Faça Parte

Campeonato Maranhense Sub-19 2017 terá início neste final de semana

O Campeonato Maranhense Sub-19 2017 começará neste final de semana com dois jogos. A Federação Maranhense de Futebol divulgou somente hoje a tabela completa e o regulamento do campeonato.  

Pinheiro, campeão maranhense Sub-19, em 2016 (Foto: futebolmaranhao.com.br)
Doze clubes participarão da competição, distribuídos em três grupos (A, B e C), com quatro equipes em cada um. O campeonato será disputado em quatro fases (Grupos, Quartas de Final, Semifinal e Final). Os times se enfrentarão em jogos de ida e volta na primeira fase. Segundo o regulamento da competição, classificam-se oito times para as quartas de final, os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados, por índice técnico preestabelecido pela Federação.

Confira como ficaram os grupos:

GRUPO A:
Babaçu, Expressinho, Maranhão e Sabiá

GRUPO B:
Moto Club, Sampaio Corrêa, Santa Quitéria e São José

GRUPO C:
Americano, Desportiva Ludovicense, Grêmio Maranhense e XV de Novembro

Primeira rodada

Grupo C
- 01/04 (sábado) – XV de Novembro x Grêmio Maranhense – Campo do Palmeiras (Maioba) – 9h

Grupo A
- 02/04 (domingo) – Babaçu x Expressinho – Nhozinho Santos – 9h
- 05/04 (quarta-feira) – Maranhão x Sabiá – CT Parque Valério Monteiro – 15h30

As outras três partidas que complementam a primeira rodada ainda não têm datas e locais definidos por conta da falta de campos com condições adequadas, devido às chuvas constantes que caíram nos últimos dias. Partidas adiadas: Moto Club x São José e Santa Quitéria x Sampaio Corrêa (Grupo B); e Americano x Desportiva Ludovicense (Grupo C).

O curioso neste ano é que o Pinheiro (PAC), campeão em 2016 e que representou o Maranhão, junto ao Sampaio Corrêa, na Copa São Paulo 2017, não participará neste ano.

Marcos Fernandes || Twitter: @poetafernandes
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários