Faça Parte

Casemiro, o Makélélé das terras tupiniquins

Neste sábado (18), o Real Madrid viajou até o País Basco, na cidade de Bilbao, onde enfrentou o Athletic Bilbao. Em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol, a equipe merengue derrotou os 'Leones' em pleno San Mamés, e se consolidou na liderança por mais uma rodada.

Jogar no San Mamés é sempre uma pedra no sapato de qualquer time, e hoje não foi diferente. O Athletic Bilbao não perdia em seus domínios desde agosto do ano passado, quando havia perdido por 1-0 pro Barcelona. Felizmente, não tomamos conhecimento dessa invencibilidade e vencemos mais uma no campeonato — mais três pontos, líderes e ainda invictos contra clubes bascos.

Utilizando o tradicional 4-3-3, o Real Madrid foi à campo com: Keylor Navas; Marcelo, Sérgio Ramos, Nacho e Carvajal; Kroos, Casemiro e Modric; Cristiano Ronaldo, Benzema e Bale.

O Athletic Bilbao não perdia em casa há 19 jogos. (Fonte: Espnfc.com)
Nos primeiros 15 minutos da primeira etapa, o Athletic Bilbao ditava o ritmo do jogo. Marcava com muita intensidade, pressionava a saída de bola e ofereceu perigo algumas vezes à Keylor Navas - era notória a dificuldade da equipe merengue em desafogar uma jogada, trocar passes e ser efetivo nos contra-ataques. Um alento veio quando Carvajal avançou pela direita, penetrou a defesa adversária em diagonal como se fosse um ponta, tocou para Cristiano Ronaldo, que marcou o gol, porém estava impedido. O lateral espanhol pecou em não ter finalizado a gol, mas o lance fez a equipe se estabilizar e ter melhor compostura em campo.

O Real Madrid passou a obter mais posse de bola, pressionou a equipe adversária com frequência e não demorou muito para abrir o placar. Aos 25', Cristiano Ronaldo avançou pela esquerda, e no bico da área deu belo passe para Benzema, que chutou cruzado e assinalou o primeiro gol da partida.

No decorrer do primeiro tempo, os jogadores começaram a perder a cabeça e o jogo passou a ficar mais pegado - em um clássico como esse, confusão é o que não falta. Aos 28', Aduriz e Carvajal se estranharam e ambos tomaram cartão amarelo. Casemiro chamou a responsabilidade diversas vezes e não afinou pros jogadores da equipe basca, teve atitude de um exímio capitão. Além de se empenhar no quesito 'liderança', também foi essencial na partida de hoje — com oito desarmes, quatro interceptações, 15 duelos vencidos, um gol marcado e com toda sua onipresença no meio-campo, novamente foi "doutrinador" e sem dúvidas foi o grande destaque da partida.

Cristiano Ronaldo também foi um dos destaques, duas assistências na partida de hoje. (Fonte: Sky Sports)
No segundo tempo, o jogo ficou mais parelho. O Athletic Bilbao equilibrou a posse de bola, se postou melhor em campo e consequentemente empatou a partida. Aos 65', Iñaki Williams alçou a bola na área, Raúl Garcia cabeceou e encontrou Aduriz livre, que cabeceou para o gol, empatando a partida.

Não demorou muito para voltarmos à frente do placar — Aos 68', Kroos bateu escanteio, Cristiano Ronaldo desviou de cabeça, Casemiro recebeu a bola sem marcação, dominou e chutou para o gol, fazendo o gol da vitória. Zidane fez algumas substituições, tirando Cristiano Ronaldo, Modric e Benzema, para entrada de Isco, Lucas Vázquez e Morata. A equipe adversária pressionou até o fim da partida, mas de nada adiantou - mais uma vitória dos blancos e liderança isolada do Campeonato Espanhol. FT: Athletic Bilbao 1-2 Real Madrid.

O Real Madrid volta à campo no dia 02/04, contra o Alavés, pelo Campeonato Espanhol. Jogo será realizado no Santiago Bernabéu, válido pela 29ª rodada. Já pela Champions League, enfrentaremos o Bayern de Munique, no dia 12/04 na Allianz Arena, e o jogo da volta no dia 18/04, no Santiago Bernabéu. #HalaMadrid

Por: Kayo Henrique | | Twitter: @Heenrique010

Postar um comentário

0 Comentários