Faça Parte

Duas vitórias e uma certeza

Depois dessa maratona de jogos vamos ter um merecido descanso, o Manchester só volta a jogar agora no dia 1 de abril contra o West Bromwich em Old Trafford.

Romero vem cada vez mais jogando melhor, será que já faz sombra ao titular De Gea? (Getty Images)
Na quinta-feira passada o teatro dos sonhos foi o palco da partida de volta pela Liga Europa. Recebemos o Rostov e garantimos nossa classificação com uma vitória por 1x0 gol de Juan Mata e principalmente pela atuação do goleiro Sérgio Romero, defendendo inclusive uma falta cobrada no ângulo no último lance do jogo.

O goleiro argentino vem mantendo ritmo de jogo desde a chegada do treinador José Mourinho, atuando nas partidas de copa, ele não tem decepcionado, vem defendendo de forma consistente e a cada atuação a impressão que tenho é que ele vem numa melhora constante.

Fella deixa o dele em mais uma partida e vem somando boas atuações. (Getty Images)
No domingo fomos ao Riverside Stadium para enfrentar o Middlesbrough e apesar do placar de 3x1 favorável aos Red Devils o jogo foi duro e poderíamos ter nos complicado, marcando assim a nossa vitória de número 600 na Premier League.

No primeiro tempo Victor Valdez fez jus à lei do ex, e fechou o gol com três defesas importantíssimas, mas não foi páreo para a cabeçada do gigante Fellaini que abriu o placar.

No início do segundo tempo Lingard ampliou o marcador com um golaço e a partir daí o time se retrancou demais, trazendo o Boro para sua defesa. De tanto martelar eles marcaram um gol numa falha incrível de Smalling, o que fez o time da casa ir para o abafa, na esperança do empate.

Entre trancos e barrancos conseguimos suportar a pressão e num contra-ataque, aos 93 minutos do jogo, Valencia acreditou no lance e Valdez que vinha tão bem na partida fez uma lambança sem tamanho, quando tentou chutar a bola e escorregou feio, deixando o gol aberto para o equatoriano marcar.

Talvez Smalling não tenha condições nem de ser suplente. (Getty Images)
A certeza que tenho após mais essas duas partidas é que Smalling não tem o necessário para ser titular do Manchester United, nesta janela de transferência temos que buscar urgentemente um zagueiro para formar dupla com Bailly, se possível até mais de um, para já ficar como suplente, pois Smalling e Jones, assim como Rojo, não passam nenhuma segurança ao time. Assistimos aos jogos sempre na expectativa de nossa zaga falhar o que para um time com a história que temos é inaceitável. Precisamos honrar os grandes zagueiros que por aqui passaram.

Por hoje é isso, antes de finalizar, gostaria de deixar uma pequena homenagem a Ayrton Senna, que hoje completaria 57 anos caso o destino não tivesse o levado, onde você estiver: Parabéns campeão!

Parabéns campeão! (F1 Mania)

GGMU!

Postar um comentário

0 Comentários