Faça Parte

Eduardo Ramos marca no finalzinho e clássico termina empatado

Em um domingo repleto de clássicos não poderia faltar o Re-Pa, que de praxe foi disputado no Mangueirão. O resultado do jogo pouco importava para as equipes, pois ambas já estavam classificadas para as semifinais, o que estava em jogo mesmo era o espírito do Derby.

Fonte: Globo Esporte
Como de costume, houve diversas polêmicas envolvendo a partida, dentre elas convém ressaltar o pedido de troca de vestiários e de exame antidoping pelo Paysandu, e a ausência de Edgar, que foi cortado da partida por Josué Teixeira. A partida em si também foi extremamente polêmica, devido a diversos erros de arbitragem cometidos, principalmente, por Dewson Freitas.

A bola rolou às 16h30, meia hora após o previsto, graças à intensa chuva que caiu em Belém e acabou por danificar o gramado. Assim que o jogo começou o Paysandu mostrou superioridade em campo, dominando a partida e levando mais perigo, enquanto a defesa azulina não se encontrava. Logo aos 11' do primeiro tempo o Remo sofreu um gol, marcado por Bergson dentro da área.

Capanema, volante bicolor, foi expulso aos 23 minutos, em decorrência de duas faltas cometidas sobre Eduardo Ramos. Há quem diga que o árbitro foi duro demais na penalização do jogador, entretanto há quem concorde com o cartão vermelho. Porém, mesmo com um a mais, o Remo não conseguiu se sobressair sobre o rival no primeiro tempo.

Na segunda etapa percebeu-se uma melhor atuação azulina, e foram várias as chances que o Leão teve de empatar. Do outro lado o Paysandu finalizava pouco e mantinha-se acuado na defesa, dificultando a vida dos remistas. Mas aos 44' Eduardo Ramos aproveitou a sobra e empatou o jogo, fechando o placar final: 1x1.

Com esse resultado, ambas as equipes seguem líderes dos seus respectivos grupos, e o Remo segue líder geral invicto. O próximo confronto azulino pelo Parazão será contra o Paragominas dia 8 de abril, porém antes o Leão enfrentará o Santos-AP pela Copa Verde, às 19h do dia 30, em Belém.

Postar um comentário

0 Comentários