Faça Parte

Ficou para o clássico

Fonte: Site oficial do FC Porto
Com mais de 50 mil torcedores no Dragão, FC Porto deixou a liderança bater na trave, literalmente. O zagueiro Marcano e André Silva acertaram o poste e não conseguiram dar a vitória aos Dragões, no empate diante do Vitória de Setúbal, por 1x1. No sábado, o líder Benfica ficou no empate, fora de casa, diante do Paços de Ferreira. Era a chance do Porto assumir a liderança, mas acabou dividindo pontos com a equipe visitante. Na próxima rodada, os tripeiros visitam os encarnados, no Estádio da Luz, valendo a liderança da Liga NOS.

No primeiro tempo, o Porto foi avassalador. A equipe azul e branca pressionou em 45 minutos, tiveram ataques que foram cinco finalizações em menos de um minuto. Jesus Corona conseguiu abrir o placar no fim da primeira parte e fez o Estádio do Dragão pulsar. No intervalo, a atmosfera do Dragão estava fantástica. Na segunda etapa, os tripeiros começaram melhor, mas o Vitória acabou empatando com João Carvalho.

A equipe azul e branca pressionou, teve três pênaltis não assinalados pela arbitragem. O Porto até se manifestou em suas redes sociais com o erro. Os tripeiros insistiram no jogo aéreo, mas não a zaga do Vitória estava muito bem pelo alto. O antijogo dos visitantes foram irritantes e o juiz deu sete minutos de acréscimo, mas três minutos foram gastados com o retardo do jogo dos atletas do time de Setúbal. Enfim, o jogo acabou mesmo em 1x1 e o FC Porto continua na cola no Benfica.

Antes do jogo, o atacante Tiquinho Soares foi homenageado por ter sido eleito o melhor jogador da Liga NOS no mês de fevereiro. O meio-campista Rúben Neves teve o gol mais bonito do mesmo mês e também foi premiado.

Postar um comentário

0 Comentários