Faça Parte

Jogar contra clubes bascos? Não é problema

Em jogo fácil e com Benzema assumindo protagonismo, o Real Madrid foi até o País Basco, onde enfrentou o Eibar, neste sábado (04), pela 26ª rodada da La Liga. Após acumular um empate frustrante contra o Las Palmas em pleno Santiago Bernabéu, a equipe merengue goleou o clube basco com propriedade, e luta pra recuperar a liderança perdida na rodada anterior, após tropeçar contra a equipe das Ilhas Canárias.

Invictos contra clubes do País Basco, o Real Madrid já venceu: Athletic Bilbao, Real Sociedad, Osasuna, Alaves, e hoje, o Eibar. Menção honrosa ao Eibar, que conseguiu arrancar um empate em 1-1 contra a nossa equipe no Bernabéu – são dados interessantes que valem ser ressaltados. Aquele empate ficou engasgado e hoje fizemos jus a esse pequeno 'tabu' no Campeonato Espanhol.

Fomos à campo com time completamente misto e desfalcado, alguns jogadores foram poupados, tais como: Cristiano Ronaldo (aprimorando forma física e recuperando de dores musculares), Kroos, Marcelo e Carvajal (esses foram relacionados, porém, ficaram no banco). Já o Bale, foi expulso na partida contra o Las Palmas e pegou gancho de dois jogos, e Morata com acúmulo de cartões amarelos, ambos suspensos. Utilizando o tradicional 4-3-3, o Real Madrid foi à campo com: Keylor Navas; Nacho, Sérgio Ramos, Pepe e Danilo; James, Casemiro e Modric; Asensio, Benzema e Lucas Vázquez.

Asensio, James e Benzema marcaram os gols da partida. (Foto: Managing Madrid)
Sem Cristiano Ronaldo e Bale, Benzema chamou a responsabilidade e foi sem dúvidas o homem da partida. Assinalou dois gols e uma assistência, foi onipresente no ataque, dando opção de passe nas pontas, correndo bastante, buscando o jogo e partindo pra cima. Não demorou muito pra deixar sua marca – Aos 14', Asensio cruzou rasteiro na área, Benzema chutou e o goleiro defendeu, mas, a bola acabou sobrando novamente no pé de Karim, que não perdoou e marcou o primeiro gol da partida.

Nosso centroavante, muitas vezes contestado, estava com faro de gol aguçado na partida de hoje. Fez o primeiro gol e queria mais, ainda com o mesmo ritmo frenético dos primeiros 15 minutos. Aos 25', após cobrança de falta de James, Benzema estava bem posicionado na área, e apenas empurrou com o pé a bola para as redes. 2-0.

Insatisfeito em marcar os dois gols, Benzema também teve seu momento 'garçom'. Aos 29', Benzema recebeu passe de Modric, avançou pela ponta-direita e cruzou rasteiro na área, encontrando James, que, deu carrinho na bola e marcou o terceiro gol da partida. No decorrer do primeiro tempo não houveram mais gols e jogadas de 'efeito', ficou nisso - goleada e Real Madrid com posse de bola esmagadora. Praticamente matou o jogo no primeiro tempo.

O coletivo da nossa equipe funcionou novamente e vitória foi assegurada no primeiro tempo. (Fonte: Tribuna.com)
No segundo tempo, o Real Madrid voltou sem alterações e manteve o ritmo do primeiro tempo por alguns minutos. Ainda tocando a bola com calma e envolvendo o rival, o quarto gol saiu após contra-ataque mortal do Real Madrid. Aos 60', Benzema deu belo lançamento para Asensio, o espanhol avançou com velocidade e tocou para James, que finalizou na trave - bola voltou nos pés de Marco Asensio, que, mesmo sem ângulo, chutou cruzado e marcou o quarto gol da partida.

O nosso técnico Zinedine Zidane aproveitou a goleada pra rodar o elenco. Em um intervalo de 10 minutos, queimou as três alterações. Colocou Mariano Diaz no lugar de Benzema, Kovacic no lugar de Modric e Isco no lugar de James Rodriguez. Desses jogadores que entraram, o que mais pede passagem é o Isco, que vem jogando bem ultimamente e vem fazendo menção de sair do Real Madrid. O jogador Mariano Diaz, nascido na República Dominicana, joga poucas vezes na equipe e hoje teve oportunidade pra mostrar trabalho, porém, não teve chances claras de gols.

Nossa equipe inteira foi bem, coletivo funcionou e os Blancos apresentaram um futebol convincente. O Eibar teve seus lampejos na partida, por alguns minutos teve a posse de bola, e, conseguiu converter em gol. Aos 72', Pedro León cruzou bola na área e encontrou Ruben Pena, que mandou a bola pras redes, diminuindo a partida. Mas de nada adiantou, partida terminou assim e iremos confiantes pra Champions League.

O Real Madrid, mesmo com a vitória, ainda é o segundo colocado do Campeonato Espanhol. O Barcelona goleou o Celta de Vigo no Camp Nou e é o líder 'provisório'. Vale ressaltar que o Real Madrid tem um jogo a menos, após adiar o jogo do dia 05/02, contra o Celta de Vigo, pelo temporal que atingiu a cidade de Vigo. O nosso próximo destino é o sul da Itália, em Nápoles, onde enfrentaremos a Napoli pelas oitavas de finais da Champions League.

#HalaMadrid

Por: Kayo Henrique | | Twitter: @Heenrique010

Postar um comentário

1 Comentários