Faça Parte

Lakers erguem estátua em homenagem a Shaquille O'Neal

Na tarde de ontem, os Los Angeles Lakers começaram a colocar a estátua de Shaquille O' Neal, que ficará exposta na parte de fora do Staples Center, ginásio no qual realiza seus jogos. Com essa homenagem, Shaq se junta a lendas da franquia como Jerry West, Magic Johnson e Kareem Abdul- Jabbar a ter uma estátua na porta do ginásio. Provavelmente, o próximo será Kobe Bryant.

Shaq é considerado um dos melhores pivôs da história da NBA. Ganhou quatro títulos, sendo três com a franquia californiana nos anos de 1999/2000, 2000/2001, 2001/2002. No ano de 2000, ganhou o prêmio de MVP, o jogador mais valioso da temporada regular. Ele ainda ganhou seu quarto anel com o Miami Heat na temporada 2005/2006.

Estátua de Shaquille O'Neal ficará do lado de fora do Staples Center (Foto:SportsCenter)
O jogador em 2013 teve sua camisa 34 aposentada pelos Lakers. Sua saída da franquia foi bem conturbada, devido a um conflito com Kobe. Depois do Heat, teve ainda passagens sem muito brilho por Phoenix Suns, Cleveland Cavaliers e Boston Celtics. Ele em 2015 teve seu nome indicado para o Hall da Fama da NBA junto com Allen Iverson e Yao Ming.

Imagem relacionada
Shaq com Lebron nos Cavs na temporada 2009/2010: Passagem sem muito brilho pelos Cavs (Foto:FoxSports)
João Eduardo Gurgel

Postar um comentário

0 Comentários