Faça Parte

Mais um difícil passo rumo ao hexa

No último sábado (18), o Chelsea deu mais um passo rumo a mais um título na Premier League, dessa vez o adversário foi o Stoke City, no Estádio Bet365. À expectativa era de um jogo muito complicado para os líderes, já que o time da casa vinha de oito jogos sem perder em seus domínios, além de ter empatado com Manchester City, fora de casa na última rodada.

Apesar de suas mudanças não darem certo, mais uma vitória na conta de Conte. Fonte (Getty Images)
O técnico Antonio Conte foi obrigado a fazer uma mudança, Hazard lesionado não pode jogar, dando lugar a Pedro. Os Blues vieram a campo com: Courtois; Azpilicueta, David Luiz e Cahill; Moses, Kante, Matic e Alonso; Willian, Pedro e Diego Costa. No 3-4-3 que todos os times já conhecem.

O jogo começou muito truncado, inclusive com Diego Costa travando uma verdadeira batalha com Indi, zagueiro do Stoke. Mas aos 13 minutos, após falta sofrida por Alonso, Willian surpreendeu a todos, cobrando a falta do bico da área direto para o gol. Era o primeiro gol azul. O time da casa sentiu demais o gol, passando a ser amplamente dominado pelos visitantes. Os Potters assustaram novamente aos 35', com gol anulado de Indi, devido à falta de Berahino. Dois minutos depois, Walters sofreu pênalti de Cahill, o próprio bateu e empatou o jogo.

O segundo tempo foi de amplo domínio do Chelsea, mas o time mostrava que sentia muita falta de Hazard para criar suas jogadas. O líder do campeonato foi levar perigo pela primeira vez apenas aos 20 minutos, quando Alonso cobrou uma falta no travessão. Pedro voltou a assustar aos 30'. Mas quem marcou o gol da vitória foi Cahill. Após escanteio na área, David Luiz cabeceia fraco, Pieters cortou mal e a bola sobrou para o zagueiro dar uma difícil e importante vitória aos Blues.

Na raça, mais um passo rumo ao sexto título. Fonte (Reuters)
O Chelsea não fez uma grande atuação, as mudanças de Conte não deram resultado e a falta que Hazard fez em um jogo onde o Chelsea precisou criar, foi muito grande. Mas, o resultado foi muito importante, chegamos a 69 pontos, 10 a mais que o vice-líder Tottenham, além de incríveis 82% de aproveitamento. Na próxima rodada, os azuis de Londres pegam o Crystal Palace, em Stamford Bridge.

Gabiru // Twitter: @gabridosanto

Postar um comentário

0 Comentários