Faça Parte

Mais uma "chuva de gols perdidos" do Corinthians

Contra a Ferroviária, Corinthians já entrou classificado para as quartas de finais do Paulistão, após o empate do São Paulo frente ao Ituano. O jogo foi em Araraquara, no estádio Fonte Luminosa. Totalmente oposto do Timão, a Ferroviária brigou para não cair, e venceu apenas um jogo em todo o campeonato.

Embora tenha perdido muitos gols, Jo teve apenas uma chance de fazer o seu. Fonte (GE.com)
Como o time já garantiu sua vaga, Fabio Carille promoveu quatro mudanças no time titular, Moisés, Guilherme, Camacho e Marlone entraram na vaga de: Arana, Maycon, Rodriguinho e Romero. No resto, o time era o mesmo que empatou com a Luverdense, pela Copa do Brasil.

À primeira etapa de jogo foi muito ruim, um jogo sonolento, o Corinthians levou perigo duas vezes ao gol de Tadeu, e os mandantes não assustaram Cássio. Como em quase todos os jogos da temporada, faltava criação ao time alvinegro, Guilherme teve sua oportunidade, mas cada vez mais, mostra que não vai engrenar no time.

O segundo tempo foi totalmente o inverso primeiro. Se no primeiro tempo os torcedores podiam dormir, que nada perderiam, o segundo foi bem elétrico. Com apenas um minuto, Marlone chutou com muito perigo. Aos 3 minutos, veio à polêmica do jogo. Fagner fez pênalti claro em Alan Mineiro, o próprio meia cobrou, a bola bateu na trave e voltou para o camisa 10 da Ferroviária, que abriu o placar. Após o gol uma grande confusão se instalou. A reclamação dos Corinthianos não era pelos "dois lances" (se um jogador cobra uma penalidade máxima na trave, o mesmo não pode tocar na bola, pois se caracteriza dois lances, a não ser que a bola toque antes em outro jogador). De fato a bola resvalou em Cássio, porém, Alan ajeitou a bola com o braço para fazer o gol. 

Após ajeitar com o braço, Alan Mineiro fez o único gol do jogo. Fonte (GE.com)
Depois de sofrer o gol, o jogo se tornou um verdadeiro "bombardeio" do Corinthians. Guilherme, Jadson duas vezes, Marlone... Mas todas sem sucesso, mais uma vez, assim como aconteceu contra a Luversense, o time alvinegro criou diversas oportunidades. Temos de dar méritos a Tadeu, que fez lindas defesas, porém a falta de pontaria do Corinthians é inacreditável.

O Timão conheceu sua segunda derrota na temporada, e agora já embala uma sequencia de três jogos sem vitória. Nada que coloque em dúvida o trabalho de Carille, mas o time desde o inicio do ano apresenta problemas de criação e finalização. A noticia boa do jogo foi a entrada de Pedrinho, garoto que foi o grande destaque da última Copinha. O Corinthians volta a campo nesta quinta-feira, na Arena Corinthians, contra o RB Brasil.

Gabiru // Twitter: @gabridosanto

Postar um comentário

0 Comentários