Header Ads

Miami vence em jogo decisivo e abre vantagem por vaga nos playoffs

O Miami Heat necessitava da vitória para se manter na oitava colocação. Foi com essa mentalidade que a equipe entrou em quadra na terça-feira (28) contra o Detroit Pistons, última partida do Heat no Palace of Auburn Hills, que não será mais casa do Pistons na próxima temporada.

O primeiro quarto foi intenso, com bons momentos de cada time, terminando empatado em 24-24. O segundo quarto teve uma liderança maior pela equipe do Heat, que chegou a estar oito pontos a frente, mas foi para o intervalo liderando por 55-50. Os dois períodos apresentaram um jogo muito truncado, com bastante erro para os dois times.

Já o terceiro quarto, o time da Flórida impôs seu jogo e foi para o último período com uma liderança de nove pontos. No quarto, James Johnson fez uma cravada espetacular em cima de Marcus Morris e ainda recebeu a falta, mas essa não seria a jogada mais marcante da noite.

James Johnson sobe para a enterrada sobre Marcus Morris (Foto: The Ringer)
Mais uma vez na temporada, Miami não conseguiu manter a liderança e acabou cedendo a virada para os Pistons faltando 45 segundos em uma bola de três pontos de Kentavious Caldwell-Pope. Faltando 30 segundos para terminar o jogo, a situação estava complicada para o Heat, com quatro pontos atrás. Na saída de bola, Stanley Johnson, de Detroit, pisou na linha, impedindo James Johnson de cobrar o lateral. Falta técnica, lance livre certeiro de Goran Dragic. Em seguida, Dragic acertou uma bandeja, deixando o Heat apenas um ponto atrás.

É nesse momento que os times geralmente fazem a falta, mas Miami não quis e pressionou Stanley até forçar uma bola ao alto, que foi ganha por James Johnson. Bola Heat. Faltando 10 segundos, James arremessou e a bola não caiu. Whiteside ainda tentou dar um tapinha, mas sem sucesso. Dragic conseguiu pegar o rebote, tentou um arremesso também sem sucesso. Faltavam 0.5 segundos, quando a mão esquerda de Hassan Whiteside encostou-se à bola para o tapinha. E caiu! Whiteside dava a vitória ao time visitante. E uma importante. 97-96 para o Miami Heat.

Hassan Whiteside dá o tapinha para ganhar o jogo para o Heat (Foto: USA Today)
Goran Dragic- 24 pontos, 4 rebotes, 4 assistências
Hassan Whiteside- 17 pontos, 9 rebotes
James Johnson- 16 pontos, 6 rebotes
Rodney McGruder- 12 pontos, 6 rebotes, 4 assistências, 2 roubos
Josh Richardson- 9 pontos, 5 rebotes, 4 assistências

LETS GO HEAT

Gabriel Barros

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.