Faça Parte

Mudança mexe com a Série B do Catarinense

Com um pouco mais de três meses faltando para o início da Série B do Campeonato Catarinense, surgiu na tarde desta quarta-feira (29), uma notícia que mexe e muito com a competição.

Desistência mexe com a Segundona de SC
Em ofício enviado à FCF (Federação Catarinense de Futebol), o Atlético Itajaí comunicou que decidiu desistir de participar da próxima edição da segunda divisão de Santa Catarina. O clube alegou dificuldades financeiras para disputar a competição e pediu afastamento de todas outras competições por um ano.

Novo no futebol, o Clube Atlético Itajaí completaria um ano de vida no próximo dia 20 de abril. Em 11 meses de existência, o Itajaí chegou à final e sagrou-se campeão da terceira divisão no ano de 2016, após dois confrontos com o Fluminense de Joinville. Em uma das partidas da final, o clube Itajaiense chegou a aplicar uma goleada por 6x1 em cima de seu adversário.

Rubens Angelotti, presida FCF, ao lado de Anelisio Machado, presidente do Fluminense de Joinville (Foto: Divulgação/FCF)
O substituto do Itajaí na Série B do Catarinense será o vice-campeão da Terceirona, o Fluminense de Joinville. O clube de Joinville que se preparava para a disputa da Série C do Catarinense que começa em maio, agora terá mais um tempo para buscar mais reforços para agora disputar a Segundona.

Patrick Silva | @figueiradepre

Postar um comentário

0 Comentários