Faça Parte

O Cruzeiro ganhou de novo, "cê" acredita?

Fala nação azul, então quer dizer que no momento o Cruzeiro é o único time da Série A que ainda não experimentou o gosto amargo da derrota? E é dessa maneira que vamos esforçando a não criar expectativas, agora se isso está funcionado já é outro assunto.

Com certeza, você está esperando a hora certa para fazer aquele leve questionamento: “O Cruzeiro só pegou times inferiores”, tudo bem, entretanto pense comigo, se esse pensamento fosse digno de algum parâmetro, nos dois últimos anos teríamos pelo menos começado a pré-temporada com resultados melhores ou com um estilo de jogo mais interessante e envolvente.

Então por mais que sabemos que um dia essa nova invencibilidade ira acabar, inclusive isso faz parte do futebol, certo? Um dia perdemos, outro ganhamos e assim levamos a vida. Enfim, o que quero concluir com isso tudo é que não sabemos como o ano cruzeirense irá terminar, mas já conquistamos um bom começo e creio que todo esforço da Raposa vem valendo a pena e é um alivio poder ver o time cruzeirense nesse entrosamento e organização, algo que não vimos nos dois últimos anos, sem poder desmerecer qualquer adversário que encaramos e esquecer-se que o futebol é um esporte imprevisível.

@Cruzeiro
Sobre o jogo, um confronto de baixa intensidade, o Cruzeiro apenas administrando a vantagem construída no primeiro jogo. Agora, se achamos que o duelo iria ser sem surpresas, estávamos completamente enganados, vamos comigo relembrar os melhores momentos desse confronto.

A verdade é que a torcida celeste, não aguenta mais esperar o Thiago Neves marcar o primeiro gol e ontem ele teve tantas oportunidades, entre elas um pênalti perdido, isso tudo será nervosismo com uma gota de ansiedade? Porque não tem outra explicação. Gol, o Thiago Neves não marcou, mas dois dos três marcados foram passes de Neves, tudo bem, que dois gols foram contra e o outro ficou por conta do Tio Sóbis. Vou confessar que os jogadores do Murici estavam com mais vontade de marcar gol que o próprio time cruzeirense, juro que não estou reclamando.

O maior problema do Cruzeiro está sendo a conclusão das finalizações, parece até que faz parte da rotina do Cruzeiro, tipo assim “Ah, se eu não perder milhões de gol em uma partida, não sou eu mesmo”, socorro. Temos muito que melhorar, mas enquanto isso, vamos sofrer com uma partida de cada vez e nos vemos no próximo confronto nação azul e da-lhe Cruzeiro.

Paula Fernandes / @Paulinha_CEC

Postar um comentário

0 Comentários