Faça Parte

O Judas ainda é o número um

A sequência desumana de jogos que o Manchester United está passando deixou sua primeira vítima, fomos eliminados da FA Cup, para o Chelsea em Stamford Bridge na última segunda-feira. A diferença de jogos entre os dois clubes é impressionante, o United fez até agora 45 jogos na temporada enquanto os Blues fizeram 34. Uma diferença de desgaste físico que ainda foi ampliada pela injusta expulsão do meio campista Ander Herrera, o placar de 1x0 para eles acabou ficando barato.

Mourinho sofreu com muita hostilidade da torcida azul, me pareceu dor de cotovelo. (MUFC/Getty Images)
Os heróis resistiram bravamente jogando com dez homens, e sentindo bastante o desfalque. No ataque, por exemplo, só tínhamos Rashford e mesmo assim ele estava se recuperando de uma virose. Vejo sempre muita gente falando quando acontece algum erro que favoreça os Red Devils, mas quando é ao contrário...

Não gosto de comentar sobre arbitragem, mas Michael Oliver merece minha atenção, pois vem sistematicamente errando contra a nossa equipe, e o pior é que também vem apitando muitos jogos nossos, nos últimos cinco, ele marcou três pênaltis contra nossa equipe, deixou de marcar penalidades claras em duas oportunidades, sofremos gols que saíram de lances irregulares... Nesse último, Herrera foi expulso numa falta simples enquanto Diego Costa deu uma cotovelada em De Gea e não foi punido, melhor até parar por aqui.

Outra coisa que marcou o jogo foi a torcida xingando o Special One, sinceramente acho que era uma situação que poderia não acontecer, o português tem uma história no clube londrino e merecia mais respeito dos torcedores que tanto celebraram com suas conquistas. Logicamente José Mourinho não deixou barato e na coletiva soltou a pérola que usei como título da coluna.

As condições do gramado não ajudaram para que houvesse uma partida de futebol. (MUFC/Getty Images)
Na semana passada visitamos o Rostov na Rússia, um jogo que prometia ter o clima tenso entre as torcidas, tanto que o clube emitiu uma nota sugerindo aos torcedores não usar nada relacionado ao United, pelo bem do futebol esse clima foi desfeito quando os torcedores russos receberam os ingleses com cobertores de presente para ajudar a suportar o frio, muito bonita a atitude, espero que tenhamos semelhante no jogo da volta em Old Trafford.

A torcida chegou junto na Rússia, muito orgulho! (MUFC/Getty Images)
O placar de 1x1 foi o máximo que se tirou de futebol, infelizmente o gramado era inadequado até para uma partida amadora de futebol, quanto mais para uma competição como a Liga Europa.

Nosso martírio continua, ainda temos dois jogos para completar a sequência, na próxima quinta-feira recebemos o Rostov no jogo da volta e no domingo visitamos o Middlesbrough voltando a jogar pela Premier League, vale lembrar que temos dois jogos adiados para jogar, visitaremos o City e o Southampton em jogos que deveriam ter acontecido no final de fevereiro e no início de março.

Agora é jogar estas partidas e depois teremos uma data FIFA que vem num bom momento para recuperar os jogadores lesionados e desgastados com essa maratona que enfrentamos. Até a próxima e GGMU!

Postar um comentário

0 Comentários