Faça Parte

O resultado não veio, mas a vantagem é do Tricolor

Paraná e Figueirense entraram em campo nessa quinta-feira (02) disputando uma vaga nas quartas da Primeira Liga. Se o Tricolor vencesse, estaria classificado; caso a vitória fosse do Figueirense, bastava só um empate no último jogo contra o Avaí para classificar; já se desse empate, - que foi o caso - a classificação do Tricolor estaria bem encaminhada, pois o Furacão de Santa Catarina teria que vencer o clássico por três gols de diferença ou por dois gols se marcar de quatro em diante.

paraná x figueirense primeira liga (Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo)
Ítalo disputando a bola com o zagueiro Dirceu (Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo)
A partida começou em ritmo lento, com pouca movimentação no campo ofensivo. A partir dos 15 minutos, o Figueirense teve controle total em campo até o final da etapa inicial. O Tricolor pouco chegou ao primeiro tempo e não ofereceu perigo ao gol adversário.

A primeira finalização a gol do Paraná foi aos 2 minutos do segundo tempo, numa cabeçada após cobrança de falta. O jogo ficou bem aberto e os dois times tiveram várias chances de gol, mas não foram bem aproveitadas. A melhor chance do Tricolor no jogo foi em uma cabeçada de Renatinho após cruzamento de Diego Tavares que passou por cima da meta de Thiago Rodrigues.

A classificação do Tricolor para as quartas já está bem encaminhada. Como já dito, o Paraná só não se classifica caso o Figueirense ganhe por três gols de diferença ou dois se fazer quatro gols os mais. Se a classificação seja concretizada, o adversário do Paraná será um dos primeiros colocados que será conhecido por sorteio. A única certeza é que, com a classificação, o Tricolor vai jogar fora de casa por se classificado em segundo lugar.

MELHOR DA PARTIDA

A partida do Tricolor foi sem brilho, mas ainda sim há jogadores que merecem destaque. Bruno Cantanhede foi o que mais buscou o jogo, principalmente pela direita, sendo o protagonista da maioria das jogadas de ataque do Paraná.

PRÓXIMO CONFRONTO

Paraná volta a campo no próximo domingo (05), às 16h, contra o Rio Branco em casa. O Tricolor entra na partida em busca da manutenção da liderança do Campeonato Paranaense.

Postar um comentário

0 Comentários