Faça Parte

Os 70 pontos de Devin Booker

Na noite de sexta-feira (24), O Phoenix Suns enfrentou o Boston Celtics fora de casa, no TD Garden. A vitória dos celtas veio logo cedo quando os visitantes ficaram sete minutos sem acertar um arremesso de quadra. Mas o jogo foi marcado por outra situação.

Com apenas 20 anos, Devin Booker sempre se mostrou um exímio pontuador. O ala-armador foi selecionado na 13ª escolha do Draft de 2015 e no início desta temporada se tornou o maior pontuador em jogos disputados no México, com duas performances de mais de 30 pontos no país. Além disso, o jovem fez mais de mil pontos em sua temporada de calouro, mesmo tendo jogado poucos jogos como titular.

Na sexta foi mais um dia perfeito para Devin. Ele acertou 21 dos seus 40 arremessos de quadra, o que representa mais de 50% de aproveitamento. Além disso, acertou 24 lances livres dos 26 tentados. Realmente, Booker estava pegando fogo naquela noite, totalizando nada menos que 70 pontos.

Booker e seus companheiros comemoram o fato histórico. (Foto: Twitter oficial do Leandro Barbosa)
Reação dos jogadores adversários

Após o jogo, Isaiah Thomas e Jae Crowder deram declarações polêmicas sobre a performance de Booker. "Nós estamos indo para os playoffs e eles estão indo para a loteria (do Draft)", disse Thomas em entrevista após a vitória.

O companheiro de equipe de Thomas, Crowder, escreveu uma resposta ao Instagram da NBA após a postagem da foto acima. "Nunca vi tanta gente feliz depois de uma derrota", disse ele em sua resposta.

Os dois casos repercutiram nas redes sociais, porém Devin Booker não respondeu às provocações.

Isaiah Thomas provoca Devin Booker em entrevista (Foto: Bleacher Report)
Gabriel Barros e João Eduardo Gurgel

Postar um comentário

0 Comentários