Faça Parte

Que seja como há 14 anos

O Esporte Clube Taubaté tem na 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2 o seu mais importante compromisso até o momento na competição. Uma vitória diante do Sertãozinho no Joaquinzão praticamente garante a permanência do Burro da Central na divisão, e de quebra coloca o clube nas sete rodadas finais como um potencial time a se classificar para a fase semifinal.

Enfrentar o Sertãozinho sempre remete o torcedor taubateano ao ano de 2003. Na sexta-feira, dia 24, irá completar 14 anos da inesquecível noite em que o Alviazul bateu o Touro dos Canaviais pelo placar de 3x2 no Joaquinzão com mais de 10 mil torcedores, garantindo o acesso para a Série A2 do ano seguinte e a vaga na decisão da A3, aonde dias depois bateu o Araçatuba e conquistou o inédito título da Terceira Divisão.

Para esta nova decisão diante do Sertãozinho, o torcedor já tem um motivo a comemorar. Para lutar o Joaquinzão, a diretoria realiza uma promoção de ingressos, com a venda de pacotes para todos os jogos restantes da equipe dentro de casa.

Burro da Central está há três rodadas sem perder na A2. Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté
Há 14 anos ...
EC Taubaté 3x2 Sertãozinho FC

Data: 24.03.2003 – em Taubaté – SP
Local: Joaquim de Morais Filho – Joaquinzão
Público: 12 000 torcedores
Árbitro: Paulo José Danelon
Árbitros Auxiliares: José Fernando da Silva e Elton Correia Primo
Cartões Amarelos: Jucemar (T), Eduardo (T), Leandro (T), Laércio (T); Luiz Henrique (S), Marcel (S), Milá (S), Ceará (S), Paraná (S), Wellington (S)
Gols: 1º Tempo – Bruno (T) aos 29’; 2º Tempo – Laércio (T) aos 12’, Leandro (T) aos 21’, Ceará (S) aos 30’ e Zé Antônio (S) aos 36’

EC Taubaté: Cristiano; Alex Alves, Bruno e Éverton; Jucemar, Da Silva, César Baiano, Dé (Jorge Luiz) e Eduardo; Laércio (Ânderson) e Leandro (Reginaldo) - Técnico: Toninho Moura

Sertãozinho FC: Luiz Henrique; Ti, Zé Antônio, Marcel e Pedrinho Nozé; Mazinho (Adriano Paraná), Rosemar, Milá e Ceará (Dé); Paraná e Wellington - Técnico: Zé Humberto

Luto

O Taubaté entrará de luto em campo em virtude do falecimento do ex-jogador Jovelino, que defendeu o Alviazul na campanha do título da Divisão Intermediaria de 1979. O meia chegou ao clube em 1978 e participou de seis jogos na campanha do título do ano seguinte.

A última partida de Jovelino com a camisa do Burro foi no dia 9 de dezembro de 1979, em jogo diante do América do Rio de Janeiro, que marcou a entrega das faixas de campeão da Divisão Intermediaria. O Burro venceu a partida pelo placar de 2x1, com um dos gols sendo anotado por Jovelino.

Postar um comentário

0 Comentários