Faça Parte

Remo vence Pinheirense e segue invicto

O Pinheirense assustou, mas o Remo levou a melhor: 2 a 0. Na partida, válida pela sétima rodada do Campeonato Paraense, o meia Eduardo Ramos fez sua reestreia pelo CR, e ainda garantiu a vitória com um gol de cabeça. Com esse resultado o Leão segue invicto no Parazão, e praticamente já esta garantido na semifinal.

Eduardo Ramos marcou o segundo do Leão em sua reestreia pelo clube (Foto: Remo100porcento)
Ambas as equipes entraram em campo buscando a vitória, ainda sentidas pelo empate por 0 a 0 no último confronto. O Remo, líder do campeonato buscava os 3 pontos, enquanto o PEC lutava contra a derrota e, consequentemente, contra a lanterna.

O General começou dominando a partida, e até chegou perto de marcar, porém todas as finalizações foram barradas por André Luis, que espalmou a bola desviada por Biolay no lance de maior perigo para o time azulino. Apenas a partir dos 22 minutos iniciais o time comandado por Josué Teixeira começou a pressionar mais, criando mais jogadas e apresentando mais futebol.

Aos 28', devido a um descuido do zagueiro alviazul, o juiz marcou um pênalti para o Leão. A responsabilidade caiu nos ombros de Marquinhos, que chutou com categoria para fazer Remo 1 a 0 no Mangueirão. A torcida fez a festa, passou a apoiar mais o time durante a partida e mesmo da TV ouviu-se o Fenômeno Azul cantando mais alto e com maior frequência.

O primeiro tempo terminou sem mais surpresas, porém o segundo tempo foi diferente: Percebeu-se logo de cara a superioridade técnica do elenco remista sobre o Pinheirense. O maestro entrou no intervalo no lugar de Gabriel, e não demorou para chegar na área alviazul: Logo aos 14' ele puxou o contra-ataque em velocidade, achou Edgar que tocou para Flamel bater para o gol, porém a zaga adversária foi ágil e desviou a bola.

Os azulinos continuaram pressionando até os 30 minutos, quando Leo Rosa cruzou para Eduardo Ramos cabecear para dentro e definir o placar logo na sua estreia. O Pinheirense ainda tentou diminuir, mas não conseguiu. Com esse resultado o Remo segue líder invicto, e poderá se preparar com mais tranquilidade para a partida contra o Atlético-AC na próxima quinta-feira, em Belém, jogo de volta da 1ª fase da Copa Verde. Apenas três dias depois, voltará a jogar pelo Parazão, contra o São Raimundo, também no Mangueirão.

Marquinhos (esquerda), Eduardo Ramos (meio) e Flamel (direita) comemorando a vitoria (Foto: Remo100porcento)

Postar um comentário

0 Comentários