Faça Parte

Ypiranga segura empate no jogo dos desesperados contra o São José

Após a vitória contra o Veranópolis o Ypiranga viajou até Gravataí enfrentar a equipe do São José. O jogo dos desesperados contava com ambas as equipes na zona de rebaixamento do Gauchão 2017. O Ypiranga com três pontos buscava sua segunda vitória seguida, já o São José também com três pontos buscava sua primeira vitória.

Por falta de liberação do Corpo de Bombeiros, a partida foi realizada no estádio do já extinto Cerâmica, na cidade de Gravataí, a poucos minutos da Zona Norte de Porto Alegre, casa do Zequinha, a chuva era forte e o campo estava com diversas poças de água dificultando o bom andamento da partida.

Michel camisa 9 do Ypiranga após cinco jogos sem marcar era esperança para finalmente desencantar e logo aos 9 minutos de jogo teve ótima oportunidade e mais uma vez desperdiçou, o São José respondeu aos 22 minutos com Paulinho parando na ótima defesa de Carlão, o jogo seguiu ''pegado'' e com ambas as equipes procurando o gol até que no último lance do primeiro tempo Kaio Wilker foi derrubado pelo goleiro Fábio, pênalti para o Ypiranga, Kaio Wilker cobrou e abriu o marcador em Gravataí.

São José 1x1 Ypiranga (Foto - www.yfc.com.br)
A segunda etapa iniciou com o Ypiranga recuado e o São José pressionando muito, a entrada de Clayton mudou a postura da equipe da capital, e aos 18 minutos Rafinha recebeu e chutou de fora da área para empatar o jogo, 1x1 no placar, resultado que se manteve até Marcio Coruja encerrar a partida aos 50 minutos do segundo tempo.

Ambas as equipes após a partida permanecem na zona de rebaixamento com quatro pontos, o Ypiranga pode passar a semana fora da ''zona maldita'' caso o Passo Fundo perca de dois gols de diferença para o líder Novo Hamburgo no Estádio do Vale.

O Ypiranga volta a campo no próximo domingo no sul do estado contra o São Paulo de Rio Grande, equipe que briga diretamente com o canarinho para não cair a 2° Divisão do Gauchão.

Opinião

Somente de pensar que não perdemos o jogo já é motivo de melhora, são dois jogos sem perder e fazendo gols, o que dá muita esperança ao torcedor do Ypiranga, essa melhora do canarinho aliada aos maus resultados e o que vem jogando São Paulo, Passo Fundo e São José mostra que é possível sim escapar do rebaixamento, o jogo de domingo será crucial para o São Paulo de Rio Grande, se não vencer o Ypiranga o time de Rio Grande se torna o principal candidato a Segunda Divisão, já que nas últimas quatro rodadas, além de enfrentar Internacional e Grêmio, jogará fora de casa com o Veranópolis.

É visível que Michel não dá mais, após seis partidas o jogador que veio para substituir João Paulo não fez nenhum gol e ainda perdeu um pênalti contra o Juventude que certamente se convertido faria o Ypiranga não estar hoje na zona do rebaixamento, nesse momento é complicado achar jogador, os bons estão empregados, mas para a Série C é inevitável ir atrás de um 9, até mesmo tentar trazer João Paulo de volta.

Macuglia acertou a equipe com o Tairone de volante, faz dois jogos que o Ypiranga não leva gol de bola aérea e pra quem acompanha, sabe que isso é uma grande notícia, para os mais fanáticos como eu, lembramos aquele jogo contra o PSTC com dois gols de bola aérea, se Carlos Moraes tivesse visto o que Macuglia viu, teríamos o São Paulo no Colosso da Lagoa.

Postar um comentário

0 Comentários