Faça Parte

Sem poder de reação, Tigrão sofre nova derrota no Goianão

Na tarde do último sábado (18) abrindo a 10° rodada, o Vila Nova recebeu a Aparecidense no Serra Dourada precisando vencer e se livrar do vexame que foi na rodada passada quando foi goleado pelo Goianésia. O Camaleão aproveitou a boa fase para desbancar o Tigrão que ainda teve a oportunidade de vencer a partida mais desperdiçou dois pênaltis que foram mal batidos por Hiroshi e Wallyson. Não era mesmo o dia. Vila ainda teve um gol legal anulado. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Mirita.

Vila Nova perde dois pênaltis e sofre nova derrota no Goianão 2017. (Foto: Divulgação / Globo Esporte GO).
A equipe que não vem jogando como se espera o técnico Mazola Jr e que vinha de derrota foi modificada, o zagueiro Brunão e o volante Marcos Serrato deram lugar para Alemão e Geovane. Mas, as coisas novamente não saíram como o previsto. A Aparecidense vinha de cinco vitórias seguidas no estadual, era bastante complicado vencer e reerguer a equipe após a goleada humilhante para o Goianésia na última rodada era mais complicado ainda. Não foi fácil, Mazola estava ciente do bom momento da equipe adversária. Vila se descuidou.

O único gol do jogo saiu ainda no primeiro tempo. Aos 11' após uma cobrança de escanteio o zagueiro Mirita ganhou de Geovane na marcação e abriu o placar, 1x0. Saindo atrás do placar, o Vila chegou a melhorar muito com a entrada do atacante Mateus Anderson. Mas, não foi o suficiente.

A equipe desperdiçou duas grandes chances de sair vitorioso do Serra Dourada. Duas penalidades que não foram aproveitadas, o meia Hiroshi de cavadinha isolou a bola por cima do gol do goleiro Pedro Henrique. Já na cobrança do atacante Wallyson a bola bateu na trave.

Aos 12' da etapa final o camaleão chegou a levar perigo ao gol de Wendell após uma jogada individual de Helder, a bola sobrou para Murilo que rolou para trás. Foguinho chutou por cima da zaga vilanovense perdendo a chance de fazer o segundo gol. Logo em seguida Mateus Anderson em posição legal, chegou a mandar a bola para o fundo das redes, mas o assistente marcou impedimento. Gol anulado.

Após cometer o segundo pênalti em Moisés o goleiro da Aparecidense, Pedro Henrique sentiu a trombada na disputa e foi substituído sendo encaminhado em seguida para o hospital. O Vila com um jogador a mais devido a expulsão de Aleilson, procurava chegar ao gol de empate, mas já era tarde demais, a equipe ficou sem poder de reação. Com a derrota o técnico Mazola Jr balançou no cargo.

Com essa derrota o Vila Nova estacionou na segunda colocação do Grupo A com 17 pontos. Na classificação geral do estadual, a Aparecidense lidera com 20 pontos, seguido pelo Goiás com 18, Atlético e Vila Nova com 17.

Na próxima quarta-feira (22), o Tigrão visitará o Iporá no Estádio Municipal Francisco José Ferreira, o Ferreirão ás 15h30. O jogo que está marcado para o período da tarde pode ser que mude de horário, sendo assim poderá acontecer ás 19h30. Mas, a FGF ainda não confirmou essa mudança. 

Postar um comentário

0 Comentários