Header Ads

Sornoza desencanta e Flu passa na Copa do Brasil

Sinop x Fluminense - Copa do Brasil - 01/03/2017

Depois do preocupante jogo de sábado contra o Madureira, o Flu entrou em campo pela Copa do Brasil para enfrentar o Sinop em Mato Grosso. Dado o novo regulamento, o Tricolor não podia bobear, pois um empate significaria disputa de pênaltis e a derrota, eliminação. Ciente do perigo, Abel colocou o time titular para que evitássemos um vexame.

O jogo começou com o Fluminense jogando muito mal. A torcida adversária empurrava o time da Série D para cima de nós e o campo não ajudava a troca de passes. Até o time se acostumar com o gramado horroroso, Renato Chaves proporcionou uma boa chance para o time dirigido por Marcelo Birigui e alguns minutos depois Orejuela acabou perdendo a bola que originou o 1-0. Mesmo depois do gol, o Flu continuou perdido e o medo da eliminação começava a aumentar. Julio César fez boas defesas e conseguimos levar a derrota mínima para o vestiário.

Sinop x Fluminense - Copa do Brasil - 01/03/2017
Sornoza foi o cara do jogo e esperamos que faça ainda mais gols. Foto: Nelson Perez/Divulgação FFC
Veio o segundo tempo e Abel colocou Marquinhos Calazans no lugar de Léo. Isso ajudou a dar mais estabilidade ao time que começou a liberar mais os lados e Orejuela passou a voltar bem mais quase que como um terceiro zagueiro. Com a cabeça no lugar e as peças encaixadas, foi questão de tempo o belo gol de falta de Sornoza para empatar, o pênalti bem batido de Dourado para virar e o excelente chute de fora da área de novo do equatoriano para fechar o 3-1.

Sinop x Fluminense - Copa do Brasil - 01/03/2017
Ceifou! Foto: Nelson Perez/Divulgação FFC
Agora a preocupação é o Fla-Flu. Por enquanto a decisão continuará sendo no Engenhão e com torcida exclusiva Tricolor. Ainda espero que a decisão possa ser revertida para que possamos ver um estádio bonito com torcedores de ambos os times.

Falando do assunto dentro de campo, Scarpa tem boas chances de voltar, Orejuela também é dúvida e nosso único desfalque confirmado, além de Cavalieri que já está fora há bastante tempo, será Douglas pela expulsão contra o Madureira. Espero que o time jogue como jogou a fase de grupos da taça Guanabara e ganhe o título para nos dar tranquilidade para focar na Copa do Brasil e na Sul-Americana.

Saudações Tricolores

Matheus Garzon

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.