Faça Parte

Westbrook: Um monstro que continua quebrando marcas na NBA

A temporada regular está no fim, os playoffs batendo na porta e por mais um ano o Oklahoma City Thunder vai se classificando para a pós-temporada. Logo no início da temporada, o time teve a baixa de Kevin Durant saindo e indo para o Golden State Warriors e cabia a Russell Westbrook comandar a equipe nesse ano.

E não é que ele literalmente comanda o time. Atualmente, o time está na sexta posição com 41 vitórias e 30 derrotas. Mas não é isso que impressiona, e sim os seus 35 Triplos-Duplos até agora. Um marco histórico e inesperado por todos. Na história da NBA, temos Oscar Roberson, pelos Bucks, com 41 Triplos-Duplos em uma temporada e tínhamos, na segunda posição, Wilt Chamberlain, com 31. Russ já passou Wilt e agora, com 11 jogos restantes, ele corre contra o tempo para conseguir sete para alcançar esse fato, que com certeza, será um dos mais históricos e incríveis da NBA.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas praticando esportes
Westbrook: Mais um TD na temporada (Foto: SportsCenter)
Westbrook possui atualmente, médias de 31.2 pontos, 10.5 rebotes e 10.4 assistências por jogo. Na vitória sobre os 76ers na quarta-feira (22), ele foi o primeiro jogador na história da NBA a fazer um Triplo-Duplo acertando todos os arremessos que tentou, sem nenhum erro. Foram 6-6 nos arremessos de quadra e 6-6 nos lances livres. Ainda nessa temporada, o armador teve um jogo de nada menos que 58 pontos.

Sua liderança com o grupo é incontestável. O time joga para ele, mas suas jogadas de infiltração, enterradas, vontade e raça fazem dele um All-Star e um dos melhores jogadores da liga. Será candidato a MVP com certeza e a meu ver, ganhará do outro favorito James Harden, do Houston Rockets.

Ajuda dentro da quadra

Westbrook conta no seu elenco com bons e regulares jogadores, são eles: Victor Oladipo, Steven Adams, Andre Roberson e Taj Gibson. Além deles, outros bons jogadores, que juntos formam uma equipe forte e competitiva.

Resultado de imagem para russell westbrook oladipo adams
Roberson, Oladipo, Westbrook e Adams, da esquerda para a direita (Foto:Bleacher Report)
O time pode não ganhar a NBA, ou sim, ninguém sabe, mas o time que for enfrenta-los nos playoffs terá que jogar muito, terá que suar muito a camisa, porque passar sobre Russell Westbrook não é para qualquer um.

João Eduardo Gurgel

Postar um comentário

0 Comentários