Faça Parte

A volta da esperança em Roma

A 30ª rodada do Campeonato Italiano trouxe a esperança de volta para o torcedor romanista. Após a vitória sobre o Empoli por 2 a 0, o empate por 1 a 1 entre Napoli e Juventus ficou de bom tamanho. Alcançar o título ainda é uma tarefa quase impossível, mas agora a diferença para a líder Juventus é de seis pontos.

Contando com uma vitória no confronto direto (em Roma), precisamos apenas de um tropeço do time de Turim para chegarmos à primeira colocação. Mas o objetivo não é tão simples assim, apesar disso, confesso que já fiz minhas contas mais de uma vez e creio que muitos torcedores do time da capital fizeram a mesma coisa.

foto: asroma.com
No jogo do último final de semana destaque para o camisa 9 Edin Dzeko. O centroavante bósnio chegou aos 23 gols na Serie A, artilheiro ao lado de Andrea Belotti, do Torino e da seleção Italiana. Os atacantes ocupam a 5ª posição na eleição de artilheiros da Europa, a chuteira de ouro, atrás apenas de Aubameyang (Dortmund), Dost (Sporting) e Lewandowski (Bayern) com 24 gols, e de Messi (Barcelona), líder com 25. Cavani (PSG) tem mais gols, 27, porém o coeficiente muda no Campeonato Francês, considerado mais fácil pela eleição. Juntando todas as competições disputadas, Dzeko tem 33 gols na temporada.

Com a ajuda de Dzeko, a Roma precisa vencer o Bologna fora de casa no próximo final de semana. Aliás, se quiser continuar sonhando com o scudetto, não pode tropeçar contra os times que estão mal no campeonato. Mas antes disso o compromisso é nesta terça-feira. A partida é contra a Lazio, em clássico válido pelas semifinais da Coppa Italia. No primeiro duelo o time azul venceu a Roma por 2 a 0. Agora a Roma é a mandante e tem uma difícil tarefa.

Arthur Godioso - @arthurgodioso

Postar um comentário

0 Comentários