Faça Parte

Bola parada faz a diferença, Sampaio vence o Americano e lidera o Grupo A

Precisando de uma vitória para conseguir uma vaga na próxima fase do campeonato, o Sampaio Corrêa enfrentou o Americano, praticamente rebaixado, pela segunda rodada do segundo turno do Maranhense. O jogo marcou a volta do Tubarão ao gramado do Nhozinho Santos, palco de grandes conquistas do Tricolor de São Pantaleão. A partida aconteceu às 16h deste domingo e a Bolívia Querida venceu por 3 a 0, com sobras, e poderia ter sido mais.

Isac marcou o seu segundo gol com o manto tricolor (Foto: sampaiocorreafc.com.br)
Os gols da partida

Todos os gols da partida foram marcados somente no primeiro tempo. Isac abriu o placar, o seu segundo gol com o manto tricolor, aos 20 minutos. Após cobrança de falta de Daniel Barros, o centroavante desviou de cabeça para o fundo das redes.

O segundo gol foi anotado pelo zagueiro Fredson, aos 43 minutos. Cobrança de escanteio da esquerda e o defensor tricolor aproveitou a falha de marcação do Americano e finalizou sozinho para o gol de Laert.

Aos 47 minutos, a Bolívia Querida fechou o placar com Esquerdinha. Hiltinho recebeu um ótimo lançamento de Roniery, invadiu a área e tocou para Esquerdinha, livre, que estufou as redes do Americano.

O jogo

A partida foi muito dura, principalmente por parte do Americano, que não tinha mais nada a perder. Aconteceram muitas faltas duras e o jogo foi muito truncado no meio de campo. Mas o Sampaio se impôs e abriu as jogadas pelos lados do campo, causando grande perigo ao adversário. O goleiro Alex Alves quase não trabalhou e a defesa se portou bem em campo.

Felipe Costa proporcionou uma nova possibilidade para os atacantes, que em vários momentos receberam ótimos passes, o que não ocorria em outros jogos, contando também com a fragilidade da defesa do Americano. O atacante Isac ainda marcou mais um gol, de “peixinho”, mas a arbitragem invalidou o lance, a meu ver, de forma equivocada. Além disso, houve um pênalti não marcado em cima de Hiltinho. Em resumo, foi uma ótima partida do Tricolor, apesar do adversário não oferecer grande risco.

Próximo jogo

Na próxima quarta-feira (12/04), tem clássico Samará. O Sampaio encara o Maranhão, às 20h15, no Estádio Castelão.

FICHA DO JOGO:
AMERICANO 0 X 3 SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio Nhozinho Santos, São Luís (MA)
Data: 09 de abril de 2017, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Raimundo José Chagas Araújo
Gols: Isac, aos 20’ 1º T, Fredson, aos 43’ 1º T, e Esquerdinha, aos 47’ 1º T (Sampaio Corrêa)

Sampaio Corrêa: Alex Alves; Roniery, Fredson, Maracás e Esquerdinha; Valderrama, Daniel Barros, Felipe Costa (Felipe Marques) e Hiltinho (Cleitinho); Pimentinha (Diego Silva) e Isac. Técnico: Francisco Diá.

Marcos Fernandes || Twitter: @poetafernandes
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários