Faça Parte

Conheça sobre o Volta Redonda FC: O Voltaço

Caros torcedores do Volta Redonda, apresentaremos todas as informações sobre o time que disputará a Série C do Campeonato Brasileiro desse ano, após o título invicto da Série D na temporada passada. Após uma campanha regular - mas abaixo do esperado - no Campeonato Carioca, o foco principal do clube passou a ser o torneio nacional, e, em segundo plano, a Copa Rio - competição estadual que o clube disputará no segundo semestre.

BREVE HISTÓRIA:

Fundado em 1976, a partir da união do Guarani Esporte Clube e do Clube de Regatas do Flamengo, Flamenguinho, de Volta Redonda - ocorrida após a união dos estados do Rio de Janeiro com Guanabara -, o Voltaço, como é carinhosamente conhecido pela sua torcida, tem uma história muito bonita nos cenários estadual e nacional, com destaque para os quatro títulos da Copa Rio, para o vice-campeonato da Série C nacional em 1995, para o vice-campeonato estadual em 2005 e para o título invicto da Série D nacional em 2016.

TÍTULOS:

- Copa Rio: 1994, 1995 (invicto), 1999 e 2007
- Taça Guanabara: 2005
- Taça Rio: 2016
- Torneio do Interior: 1994, 1995 (invicto) e 1998
- Carioca Série B: 1987, 1990 e 2004
- Copa Finta Internacional: 2005 (invicto)
- Torneio Incentivo José Lemos: 1979
- Campeonato Brasileiro Série D: 2016

CAMPANHAS DE DESTAQUE:

- Vice-Campeão Carioca: 2005
- Vice-Campeão Brasileiro da Série C: 1995
- Semifinalista da Taça Rio: 2013
- Segundo time a conquistar a Série D invicta: 2016

Nota: O primeiro clube foi o Sampaio Corrêa-MA em 2012.

RANKING DA CBF:

- 82° lugar com 817 pontos.

TEMPORADA ATUAL:

O ano de 2017 começou com muitas esperanças para o Volta Redonda. Com os títulos da Taça Rio e Série D em 2016, o Voltaço tinha a expectativa de realizar um bom campeonato estadual. Para isso, foram contratados nomes como os goleiros Douglas Borges (ex-Remo-PA), o lateral-direito Henrique (ex-Tupi-MG), o meia-campista Mauro Gabriel (ex-Botafogo-RJ), o meia-atacante Caio César (ex-Cruzeiro-MG), o zagueiro Luan (ex-Zimbru, da Moldávia), o zagueiro Gomes e o atacante Yogo, que voltaram de empréstimo.

Contudo, o campeonato não foi dos melhores. Com o técnico Cairo Lima, o time disputou nove partidas, conquistando duas vitórias, quatro empates e uma derrota, contando as partidas válidas pela Taça Guanabara e pelo Quadrangular Extra da Taça Guanabara, competição que o clube foi vice-campeão após ser derrotado nos pênaltis, em casa, para o Nova Iguaçu-RJ - chegou a estar vencendo por 2 a 0.

Após a demissão de Cairo Lima - treinador que foi destaque no clube após a sequência de 11 vitórias consecutivas do clube na Copa Rio 2013, competição em que a equipe ficou em terceiro lugar, após perder a semifinal pro Boavista-RJ - veio o retorno de um herói: Felipe Surian! Demitido no América-RN, ele voltou para o clube e comandou o time durante toda a Taça Rio e Quadrangular Extra da Taça Rio, conquistando duas vitórias, dois empates e três derrotas, sendo sua última partida uma derrota por 1 a 0 em casa para o Boavista-RJ pela semifinal do Quadrangular.

Resultado de imagem para escudo do volta redondaEncerrou o Campeonato Carioca! Agora o foco é no Brasileirão Série C: Para isso, o clube realizou uma reformulação no seu elenco. Nomes como o do atacante Pipico e o zagueiro Felipe foram dispensados. Chegaram para recompor o plantel os seguintes jogadores: O atacante Dija Baiano (ex-América-RN), o zagueiro Daniel Felipe (ex-América-RN), o atacante Felipe Augusto (ex-Villa Nova-MG), além do polivalente Michel Benhami (ex-América-RN). Existe a possibilidade de novas contratações até o início do campeonato.

INTERTEMPORADA:

A equipe agendou dois amistosos no Estádio Raulino de Oliveira: Um para o dia 22 e o outro para 29 de abril. O primeiro foi contra o Serra Macaense-RJ, em que o clube venceu por 1 a 0, com gol de Higor Leite, e o segundo será contra o America-RJ, equipes que disputarão a Série B1 do Campeonato Carioca. Logo após esses amistosos, o clube segue para o Centro de Treinamento Ubaense, em Ubá-MG, onde ficará concentrada e deve realizar um amistoso contra o Aimorés-MG. Segundo o calendário do clube, o retorno à Cidade do Aço está previsto para o dia 6 de maio.

ESTREIA NA SÉRIE C:

A estreia do clube será no dia 14 de maio, às 16h00min, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O adversário será o Macaé-RJ.

Por: Jefferson
Saudações do Tricolor de Aço
Twitter: @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários