Faça Parte

Crac 0x0 Vila Nova: Tigrão precisa urgentemente voltar a jogar o seu futebol

Apenas cumprindo tabela, Crac e Vila Nova entraram em campo na tarde do último domingo (9), o time de Catalão entrou em campo já rebaixado para a Divisão de Acesso. O Tigrão já classificado para a próxima fase esperava a definição do seu adversário. Com poucas chances para ambos os lados, as equipes não saíram do empate sem gols.

Com um time misto, o Vila Nova foi a campo com o pensando na próxima fase da competição. Enquanto a bola rolava em Catalão, aconteciam outras três partidas que definiria as semifinais. Mesmo com a derrota, a Aparecidense permaneceu na primeira colocação no geral, Goiás empatou em 2x2 e também permaneceu na segunda colocação. Já o Atlético ao vencer o Goianésia por 4x2 além de rebaixar o adversário, se classificou na terceira colocação jogando o Vila Nova para quarto.

Ficaram definidas assim as semifinais do Goianão 2017: Vila Nova x Aparecidense e Atlético x Goiás.

(Foto: Reprodução / Vila Nova FC).
Em um jogo de dar sono, Vila por mais uma vez não mostrou poder de reação. Se o plano era escolher adversário e pegar a Aparecidense na próxima fase, tudo saiu como o planejado. Agora é o momento de separar os homens dos meninos e ver quem é quem. O Vila Nova após a derrota humilhante para o Goianésia não jogou mais bola e aquele time que ao decorrer da competição se mostrou bem preparado para chegar às finais do estadual, não jogou mais aquele futebol que a torcida esperava ver.

Na partida contra o Crac, o Vila se mostrou um time sem vontade para ir em buscar do resultado. Parecia mesmo que estava escolhendo seu adversário na próxima fase. Mesmo jogando diante de um adversário tecnicamente fraco na competição, a equipe do Vila não levou perigo ao gol do goleiro Colaço. Do lado Colorado quem trabalhou foi o goleiro Elisson, destaque na partida.

A falta de um meia fez com que o Vila não criasse tanto no jogo. Mazola que optou por ir com quatro volantes, deixou o único meia que foi até Catalão no banco. Seu time então ficaria sem meia de armação. Nada disso, como o senhor Uiles gosta do improviso, colocou o Albano para tentar cumprir a função, pelo visto não conseguiu fazer bem o que o treinador queria. Em algumas das boas jogadas do Vila Nova, veio dos pés de dois volantes na partida. Marcos Serrato e Moraes Júnior levaram perigo ao gol adversário ainda no primeiro tempo. Mas, só.

Mazola Jr mexeu na equipe na etapa final, alterações que não mudou em nada o rumo do jogo. Se a partida no primeiro tempo deu sono, no segundo foi pior ainda. Parecia que os jogadores das duas equipes entregaram os pontos, ninguém levou mais perigo ao gol de Colaço e Elisson.

No final das contas o Vila Nova saiu satisfeito de campo, mesmo batendo na mesma tecla sempre de que a equipe não escolheria seu adversário na próxima fase. O clube acabou se livrando de um bom clássico na fase mata-mata. Mas, se a equipe não mudar, não voltar a entrar em campo com raça e vontade realmente chegar a final vai ser bem complicado. Então não vai adiantar muito nadar para morrer na praia.

A princípio a primeira partida entre Vila Nova e Aparecidense estava marcada para o próximo sábado (15), ás 16h. A FGF confirmou no início da tarde desta segunda-feira (10), que a pedido do clube mandante, no caso o Vila Nova o jogo foi transferido para a segunda-feira (17), às 20h no Estádio Serra Dourada. A segunda partida segue indefinida.

Postar um comentário

0 Comentários