Faça Parte

De virada, Cordino bate o Imperatriz e é campeão do primeiro turno do Maranhense

O primeiro turno do Campeonato Maranhense foi decidido neste sábado. Imperatriz e Cordino fizeram o jogo da volta, no Estádio Frei Epifânio D’Abadia, com mais de 10 mil torcedores, às 18h30, em Imperatriz. O primeiro jogo, na última quarta-feira, terminou em 0 a 0. O Cavalo de Aço tinha a vantagem de ser campeão apenas empatando. Ao time de Barra do Corda interessava apenas a vitória. De virada, o Cordino venceu o jogo por 2 a 1 e sagrou-se campeão do primeiro turno.

A Onça de Barra do Corda cravou os dentes no Cavalo de Aço (Foto: Divulgação/Cordino)

O Imperatriz abriu o placar aos 20 minutos. Após a indecisão da defesa do Cordino, que pedia a marcação de impedimento na jogada, Rubens fez um passe “açucarado” para Adauto, que mandou a bola para o fundo das redes.

Aos 39 minutos, o Cordino empatou a partida. Michel cobrou escanteio e o atacante UIisses aproveitou sobra de bola dentro da área e finalizou para o gol para igualar o marcador.

O Cordino chegou ao gol da virada aos 47 minutos. Michel alçou a bola na área em cobrança de falta e Ulisses mostrou o seu faro de gol apurado ao cabecear para colocar o time de Barra do Corda à frente no placar. Os jogadores do Imperatriz fizeram um estardalhaço reclamando com a arbitragem, alegando não ter ocorrido a falta que gerou o gol. Após muita conversa e algumas expulsões de jogadores, o árbitro validou o gol.

A partida foi encerrada e uma nova confusão se formou, sendo necessária a intervenção da polícia. Mas nada tirou a beleza da festa do Cordino, campeão maranhense pela primeira vez. A campanha do time de Barra do Corda foi assim: 5 vitórias, 3 empates e 1 derrota. Ulisses terminou o primeiro turno como artilheiro com 10 gols. Parabéns ao Cordino, que agora tem vaga garantida na final geral do Maranhense, na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste de 2018!


O segundo turno do Maranhense terá início nesta quarta-feira (05/04). Os times do Grupo A enfrentarão os do Grupo B, com apenas jogos de ida.

FICHA DO JOGO:
IMPERATRIZ 1 X 2 CORDINO
Local: Estádio Frei Epifânio D’Abadia, Imperatriz (MA)
Data: 01 de Abril de 2017, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Maykon Matos Nunes
Gols: Adauto, aos 20’ 2ºT (Imperatriz); Ulisses, aos 39’ 2ºT e aos 47’ 2ºT (Cordino)
Cartões amarelos: Robson Simplício e Bruno Lopes (Imperatriz); Eduardo Alves, Jerfferson, Alison e Michel (Cordino)
Cartões vermelhos: André Penalva (Imperatriz); Bruno Erlan (Cordino)
Imperatriz: Rodrigo Ramos; João Rodrigo, André Penalva, Bruno Lopes e Bruno Limão; Robson Simplício (Carlos Dutra), Dudu, Adauto (Matheus Ferreira) e Rubens; Léo Paraíba (Júnior Lacraia) e Cris. Técnico: Sinomar Naves.
Cordino: Eduardo Alves; Michel, Bruno Erlan, Emerson e Jerfferson; Júnior Negrão (Jocivan), Romero, Alison (Rony) e Di Maria; Ulisses e Pedro Gusmão (Matheus). Técnico: Marlon Cutrim.

Marcos Fernandes || Twitter: @poetafernandes
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários