Header Ads

Depois de chuva, Vasco vence o Boavista e fica perto das classificações

Após tempestade que atrasou por 17 minutos a partida, o Vasco venceu o Boavista e está pertinho da classificação para a taça Rio e para semifinais do Campeonato Carioca.

Foto: GE
Depois de uma chuva arrasadora, o jogo começou. Por causa da quantidade de poças em São Januário, a partida foi rolando com bolas mais aéreas em vez de muito toque de bola. O primeiro tempo foi absurdamente morno, salvo pelo único gol da partida, que veio aos 18 minutos.

Foi exatamente a estratégia da bola aérea que deu o gol ao Vasco, Escudero colocou a bola dentro da área e Douglas bateu. O goleiro do Boavista ainda defendeu, a bola bateu na trave, mas Douglas soltou a bomba e fez o gol para o Vasco. 1x0 para o time da casa.

Foto: GE
No segundo tempo as condições do gramado estavam relativamente melhores, mas a partida continuou morna. Nenhuma das duas equipes conseguia criar ou levar perigo. O Boavista ainda assustou, no último minuto com a cabeçada de Thiago Amaral, mas Rafael Marques conseguiu salvar a bola em cima da linha. O Cruz-Maltino se fechou bem, e conseguiu segurar o resultado. Mas antes da metade da segunda etapa já dava pra ver claramente o cansaço dos jogadores vascaínos.

Com esse resultado, o Vasco ficou em segundo lugar na tabela, no Grupo C. O time de São Januário está muito perto de se classificar para as semifinais da Taça Rio. O Gigante da Colina só depende dele mesmo para alcançar os objetivos, se ganhar o jogo, está dentro.

O próximo jogo do Vasco será neste domingo (12), às 16h, contra o adversário direto, Nova Iguaçu, no estádio Moça Bonita.

Ana Clara Soares (@AnaClaraSoares1)

Ficha técnica:

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Jackson Lourenço Massara dos Santos
Cartões amarelos: Andrezinho (VAS) Thiaguinho e Erick Flores (BOA)

VASCO: Martín Silva, Gilberto, Julio dos Santos, Rafael Marques e Henrique;  Douglas, Escudeiro (Bruno Galo), Andrezinho e Nenê (Wagner); Yago Pikachu e Thalles (Muriqui) Técnico: Milton Mendes

BOAVISTA: Rafael; Lucas Rocha, Gustavo Geladeira, Anderson Luiz e Christiano; Julio César, Thiaguinho e Fellype Gabriel (Erick Flores); Maicon (Thiago Amaral), Marcelo Nicácio (Pedro Botelho) e Mosquito Técnico: Joel Santana

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.