Faça Parte

Favoritismo confirmado e vaga garantida na próxima fase

Na última sexta-feira, o Palmeiras recebeu o Novorizontino no Pacaembu em jogo válido pela volta das quartas de final do Campeonato Paulista. A vantagem construída no jogo de ida (vitória por 3x1 em Novo Horizonte) somada à clara superioridade técnica do time alviverde só serviam para escancarar mais o favoritismo palmeirense. E que no final, foi facilmente confirmado: 3 a 0 com gols de William, Borja e Dudu.

A vitória foi construída de forma segura, aos poucos, as chances vinham aparecendo. Foi então que, aos 32 minutos da primeira etapa, William dominou um chute de Tchê Tchê e, livre de marcação, abriu o placar. Foi o quinto gol do atacante com a camisa do Palmeiras, artilheiro do time em 2017. O primeiro tempo terminou com vantagem mínima, mas também sem sofrer pressão adversária.

Na etapa complementar, o Palmeiras voltou mais criativo e as oportunidades foram mais frequentes. Todavia, o segundo gol tardou um pouco para vir, mas dos pés de Borja, ele veio: Michel Bastos, que acabara de entrar, recebeu pela direita e deu belo passe para Guerra, o venezuelano rolou para Borja que encheu o pé para aumentar a vantagem palmeirense, aos 24’ do segundo tempo. Mesmo após o segundo gol, não tiramos o pé e as chances continuaram aparecendo. Já no finzinho do jogo, Dudu fez boa tabela com Alecsandro e arrematou de fora de área para fechar o placar.

"3 a 0 com gols de William, Borja e Dudu." (Foto: Ale Cabral/AGIF) 
De maneira geral, o time todo foi bem e a equipe de Eduardo Baptista conseguiu mais uma vitória. O Palmeiras continua líder da classificação geral do Paulistão e agora espera a definição do quarto melhor classificado para as semifinais para enfrentar na próxima fase.

Voltaremos à campo na quarta-feira, quando receberemos o Peñarol no Allianz Parque pela Libertadores. Com quatro pontos, o Palmeiras lidera o Grupo 5 e busca agora mais uma vitória na competição. Dalhe Porco!

Por: Matheus Moraes // Twitter: @mathmoraees

Postar um comentário

0 Comentários