Faça Parte

Jaguatirica apaga a Brasinha em amistoso no Cidadania

Volta Redonda e America-RJ realizaram na tarde deste sábado um amistoso visando as suas pretensões na temporada: Brasileiro Série C para o Esquadrão de Aço e Carioca Série B1 para o time rubro. Contudo, faltou pontaria para ambos os lados - principalmente do Voltaço - e a partida terminou com o placar magro: 1 a 0.

DESTAQUES:

Tiago Leal: Goleiro reserva da equipe, o mesmo entrou em campo com a missão de se aprimorar para poder substituir o goleiro Douglas Borges, que ficará afastado por quatro meses após passar por uma cirurgia no ombro. Debaixo do gol, foi bastante seguro nas poucas vezes em que foi acionado, com destaque para a grande defesa no início do jogo após finalização dentro da área.

Setor Defensivo: Com a exceção dos laterais Luiz Gustavo e Cristiano, o setor de defesa - mais especificamente a zaga - foi bastante segura em sua atuação, mostrando que o time vem forte na marcação e que não deve levar um grande número de gols no Campeonato Brasileiro.

Setor de Meio de Campo: É, com certeza, o melhor setor do clube até o momento. Com bastante entrosamento, é responsável por fazer as ligações entre a defesa e o ataque e promete ser um ponto forte do clube para a temporada. Jorge Luiz, que volta a treinar com o clube após meses afastado devido a uma cirurgia, ainda precisa mostrar um pouco mais de raça, mas teve uma atuação bem interessante.

Ataque: Após disputar o campeonato potiguar pelo América-RN, Dija Baiano mostrou que está com fome de gols e quase acertou um voleio no amistoso de hoje, que seria bem parecido com a bicicleta acertada pelo atacante David Batista, no duelo contra o Fluminense de Feira-BA, pelo jogo de ida das quartas de final da Série D 2016. Outro destaque foi o atacante Jean Patrick, que mostrou bastante velocidade em campo e é uma grande promessa para o restante da temporada.

David Batista: Atacante do clube, foi dele o gol da vitória aos 15 minutos do segundo tempo: Dija Baiano cobrou escanteio e a bola sobrou em seus pés para estufar as redes do America-RJ.

E AGORA?

Após a vitória de hoje, o Volta Redonda viaja para Ubá-MG, onde ficará até o próximo dia 06 de maio, e realizará, nesse período, um amistoso contra o Aimorés-MG. A estreia na Série C será dia 13 de maio, às 18h30min, contra o Macaé-RJ, no Estádio Raulino de Oliveira.

VRExAME - Foto: Pedro Borges
Volta Redonda 1x0 America-RJ. (Reprodução: Site Oficial do Volta Redonda FC)
Por: Jefferson
Saudações do Tricolor de Aço
Twitter: @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários