Faça Parte

Mágico, Coutinho conduz Liverpool à vitória em Clássico

(Foto: Liverpool/Divulgação)
Liverpool e Everton fizeram hoje, em Anfield, o Merseyside Derby, clássico da cidade dos Beatles. Após pausa para duas datas FIFA, tivemos a impressão de que o período fez bem a alguns de nossos craques, como Phillppe Coutinho e Sadio Manè, responsáveis cada um por gol na partida. O Liverpool venceu por 3-1 e ampliou a invencibilidade contra o rival em casa, que não nos ganha em Anfield desde 2010.

 A vitória começou a ser construída cedo, pelos pés de Manè. O atacante senegalês recebeu a bola na intermediária, tabelou com Firmino, e ao seu estilo, passou com velocidade pelos marcadores até chutar de canhota da entrada da área pra marcar. O Everton empatou minutos depois, com Pennington, após cobrança de escanteio. Mas o empate não durou muito no placar, Coutinho tratou de marcar um golaço dois minutos depois e trazer de volta a vantagem no placar.

No segundo tempo, Manè precisou ser substituído por Origi após lesão no joelho, cuja gravidade ainda não se sabe. O belga entrou e minutos depois marcou, com passe de Coutinho, que fez bela jogada antes de dar a assistência e assim coroou sua apresentação.

Depois do terceiro, o Liverpool praticamente não levou sustos. A defesa, apesar de ter falhado no gol do adversário, manteve-se estável quase o jogo inteiro, Lovren voltou ao time titular e esteve ao lado de Matip. Lucas Leiva jogou como volante e foi um dos melhores do time, assim como Emre Can, onipresente em campo.

Com vitória, chegamos aos 59 pontos, ocupando temporariamente a 4ª colocação na tabela. O adversário da próxima rodada é o Bournemouth, também em Anfield. 

Postar um comentário

0 Comentários