Faça Parte

Passo a passo a Juventus avança

Após o sorteio da última sexta-feira os torcedores da Juventus só conseguem pensar no time do principado. Em meu último texto fiz apenas uma análise ultra superficial dos possíveis adversários na semifinal da UCL. O time que vem surpreendendo a França e a Europa é a chave da Juventus para a grande final em Cardiff.

Porém, antes do primeiro encontro com o time que disputa o Campeonato Francês, a Juventus teve a partida de ontem (23) contra o Genoa no Juventus Stadium e ainda terá a partida contra a Atalanta em Bérgamo.

Allegri surpreendeu a todos com a escalação. Foram a campo Neto; Barzagli, Bonucci, Benatia, Asamoah; Marchisio, Khedira, Lichsteiner, Dybala, Mandukic; Higuain. Pensava-se que Allegri voltaria, após longo período, com um trio de zagueiros. Entretanto, como se pôde perceber já no início da partida, Barzagli atuou de lateral direito e Lichsteiner atuou na função de Cuadrado. Talvez uma possibilidade de Allegri para alguma eventualidade.

Marchisio é o favorito a entrar no lugar do suspenso Khedira para a partida de ida em Mônaco. Foto: Juventus.com
No primeiro turno o Genoa bateu a Juventus por 3-0 em seu estádio. Desta vez a Juve não teve qualquer problema em bater o adversário que lhe havia imposto a pior derrota na temporada: um 4-0 tranquilo no JStadium, gols de Munoz (contra – em jogada de Marchisio), Dybala, Mandukic e Bonucci. Com esta vitória, a Juventus  já venceu todos os adversários do campeonato.

Apesar do gol não ser de Marchisio (ele ainda quase fez um golaço no segundo tempo, a bola explodiu no travessão), é bom ver a evolução de seu futebol após lesão que o tirou de campo por alguns meses. Com a suspensão de Khedira para o jogo em Monaco, Marchisio é a principal opção de Allegri para a função. Rincon ainda corre por fora para atuar na posição.

Com a vitória de ontem, a Juventus abriu 11 pontos para a Roma, que ainda jogará hoje (24) contra o Pescara. Muito provavelmente o time da capital vencerá, trazendo a vantagem novamente para os oito pontos.

Amado pela torcida por seu estilo de jogo, Mandzukic comemora seu gol. Foto: Juventus.com
Nosso adversário na Champions teve um ótimo resultado pelo Campeonato Francês. O Monaco venceu o Lyon na casa do adversário por 2-1, com Mbappe em grande atuação. Enquanto nós entraremos em campo apenas contra a Atalanta antes do jogo na França, o Monaco ainda enfrentará o PSG pela final da Copa da França e o Toulouse pelo campeonato, no próximo final de semana.

Passo a passo, degrau a degrau a Juventus busca alcançar seus objetivos traçados no início da temporada. O inédito sexto Scudetto consecutivo, o inédito tri da Coppa da Itália e o tricampeonato europeu. Torcedores estão ansiosos pelo desfecho de uma caminhada que, até agora, é brilhante!

Fino alla fine, FORZA JUVENTUS!

Postar um comentário

0 Comentários