Faça Parte

Southampton é guerreiro e vence o West Bromwich fora de casa

Resultado de imagem para west bromwich 0 x 1 Southampton
Jordy Clasie comemora seu gol e o que deu a vitória ao Southampton ( Foto: The Sun)
Como de costume, foi difícil e emocionante, mas nosso Southampton venceu fora de casa pelo placar de 0 x 1. O gol foi marcado pelo volante holandês Jordy Clasie. Nessa partida, tivemos Fraser Fortser com um jogo espetacular e salvando o time de um empate, Ryan Bertrand completou 100 jogos com a camisa do clube e mais um jogo sem gol de Shane Long. Vamos ao jogo:

Com Oriol Romeu suspenso e Steven Davis machucado, Claude Puel optou por colocar Clasie e Hojbjerg para substituí-los. A partida começou bem equilibrada, mas com os Saints sempre com mais posse de bola e tentando envolver o West Bromwich. E isso veio a acontecer aos 24 minutos. Após um chute de Fraser Forster, Shane Long dominou e avançou pela esquerda, passou para Tadic que escorou para Jordy Clasie na cabeça da área soltar uma bomba de pé direito no ângulo do goleiro Ben Foster, que só ficou olhando, abrindo o placar para os Saints e Puel premiado por coloca-lo para jogar. O time da casa só veio a assustar aos 38 minutos, quando Chadli cruzou e Rondon cabeceou no contrapé de Forster, que de mão trocada, fez uma defesa maravilhosa.

Na segunda etapa, os Saints entraram somente com o foco de segurar o placar, mas de não ficar recuado para não tomar pressão do time de casa, tanto que o time teve 58% de posse de bola contra 42% dos Brom. Aos 67’, Redmond recebeu cruzamento e chutou de primeira no canto, defendido pelo goleiro. No ataque seguinte, Tadic veio com a bola, cortou para meio e bateu no ângulo. A bola raspou a divisão entre a trave e o travessão, quase saiu o segundo. No finalzinho da partida, o West Bromwich foi para uma pressão. Após a cobrança de escanteio, o jogador do time desviou e Dawson na pequena área chutou para o gol, mas esqueceu da muralha Fraser Forster, que com a mão direita salvou o Southampton da derrota. Fim de jogo, 1 x 0 e vitória importantíssima.

Com os três pontos, o Southampton se manteve na nona posição com 40 pontos. O time terá uma semana para Puel aprimorar e aperfeiçoar os treinos e só retornará aos gramados no sábado, dia 15 de abril contra o Manchester City, no Saint Mary's.

Curtinhas do Southampton:

-Steven Davis foi nomeado o Jogador Norte-Irlandês do ano.

-Charlie Austin está perto de retornar aos treinos com bola.

-Van Dijk está fora da temporada. Motivo: Lesão.

-Van Dijk também está muito perto de acertar sua ida para o Chelsea por um valor perto de 40 milhões de libras.

Resultado de imagem para steven davis of the year
Steven Davis eleito o jogador norte-irlandês do ano (Foto: Southampton FC)
WE MARCH ON

JOÃO EDUARDO GURGEL

Postar um comentário

0 Comentários