Faça Parte

Tracy McGrady é indicado para o Hall da Fama da NBA

Resultado de imagem para tracy mcgrady
Tracy McGrady vai para o Hall da Fama da NBA (Foto:ESPN.com)


Um dos grandes armadores do último século, Tracy McGrady será imortalizado no Hall da Fama da NBA. A informação foi dada pelo site hoophall.com, site oficial do NBA Hall of Fame. O fato de T-Mac nunca ter ganhado um título da NBA, não incomoda o jogador. Em uma entrevista dada pelo atleta ao NBA.com ele afirma:

"Isso é a elite do esporte. Não importa quantos campeonatos você ganhou. Qualquer um pode ser campeão, mas nem todos chegarão ao Hall da Fama. É isso, esse é o meu campeonato. Nada é melhor do que isso. Estamos falando de estar junto dos melhores. É lendário. É para sempre. Não importa quantos jogos de playoffs você perdeu ou o que você não alcançou. Nada disso importa. É sobre o que eu fiz, sobre o que eu alcancei durante minha carreira. É fenomenal ser honrado com esse prêmio”.

O jogador foi por duas vezes, o jogador que mais pontuou na temporada, nos anos de 2002/2003 e 2003/2004, além de sete aparições no All Star Game. Ele passou por diversos times na NBA, tendo destaque no Toronto Raptors, Orlando Magic e principalmente Houston Rockets. O ex-atleta ainda teve passagens por New York Knicks, Detroit Pistons, Atlanta Hawks e San Antonio Spurs, todas sem sucesso. Participou também pela seleção americana, da Copa América em 2003, conquistando a medalha de ouro.

Sua passagem pelos Rockets foi muito boa e ao mesmo tempo frustrante. Jogou com Yao Ming, Dikembe Mutombo, Luis Scola, Shane Battier, Steve Francis e Steve Novak no ano de 2008, esse elenco é considerado um dos melhores da história da franquia e daí que vem a frustração. Mesmo com esse time, a equipe não conseguiu levantar um título na NBA. Um de seus fatos mais marcantes foi contra o Spurs, por fazer 13 pontos em 33 segundos, um dos grandes milagres da história da liga.

Dados do jogador na NBA:

- 18.381 pontos
- 52.76 assistências
- 4.161 rebotes

Para que uma figura possa ser escolhida para o Hall da Fama é preciso conquistar 18 dos 24 votos do Comitê de Honra do Naismith Memorial Basketball. A cerimônia acontecerá no dia 9 de Setembro, na sede, localizada em Springfield, nos Estados Unidos.

JOÃO EDUARDO GURGEL

Postar um comentário

0 Comentários