Faça Parte

Até quando? Náutico perde mais uma e estaciona no Z4

O Náutico recebeu a equipe do Ceará na tarde deste sábado (27/05) em jogo válido pela 3° rodada do campeonato brasileiro da Série B, partida realizada na Arena Pernambuco.

O nosso time alvirrubro vinha de dois resultados negativos até então, o time estreou empatando em casa com o América-MG e logo depois sofreu um revés em Santa Catarina contra a equipe do Figueirense e detalhe; sem marcar nenhum gol se quer, logo, só a vitória interessava para nós.

Em relação ao jogo passado o Náutico veio para a partida com algumas mudanças. O goleiro Jefferson herdou a vaga deixada por Tiago Cardoso, que machucado não pode atuar, o time também promoveu a estreia do polivalente volante Amaral que foi campeão gaúcho desse ano com o a equipe do Novo Hamburgo, Jefferson Renan que se destacou nos treinamentos durante a semana ganhou a vaga de Maylson, e por fim, a volta de um velho conhecido da torcida, o lateral Joazi se recuperou de contusão e voltou à titularidade, assim deixando David no banco.

Goleiro Jefferson fez sua primeira atuação como titular nessa série B
PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi bastante estudado, nosso time nos primeiros minutos de jogo começou com menos posse bola, entretanto, o poder de fogo dos cearenses era praticamente nulo, mas a partir do meio da primeira etapa, o time do Ceará teve duas boas chances de abrir o placar, e obrigou o nosso goleiro, estreante na série B 2017, a trabalhar bem, Jefferson praticou duas ótimas defesas mantendo o zero no placar nas finalizações de Romario e Wallace Pernambucano.

No setor ofensivo, o time pouco produzia, Anselmo isolado no ataque, Jefferson Renan não estava em um dos dias mais inspirados e não conseguiu fazer com que a bola chegasse com qualidade ao ataque, um problema que a equipe tem desde a saída de Marco Antônio, o jogador mais lúcido era a jovem promessa Erick, jogador que sempre partia pra cima e sempre ocasionava lances perigosos. Mesmo com o ataque pouco trabalhando, no final do primeiro tempo o time conseguiu armar um ótimo contra ataque, a bola chegou pelo lado direito até Anselmo, que viu Erick livre na entrada da pequena área e cruzou, Erick com calma driblou Everson, que acabou cometendo o pênalti e recebendo cartão amarelo, era a chance de sair na frente e marcar seu primeiro gol na competição, porém,  Anselmo foi para cobrança e acabou isolando, dando resultados finais a primeira etapa, Náutico 0-0 Ceará.

Anselmo se prepara para cobrança da penalidade (fonte: clube náutico capibaribe)
SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa os times voltaram na mesma pegada do primeiro tempo, se estudando muito e sem muita eficiência ofensiva, apesar das deficiências no ataque, o time do Ceará atacou e logo fez o nosso goleiro Jefferson trabalhar bem novamente por duas vezes, existe um contraste na dupla de zagueiros, Nirley totalmente inseguro perdeu uma bola na saída do meio campo que quase resultou no gol do Ceará, já Tiago Alves fez uma ótima partida.

O jogo estava se encaminhando para um empate em 0-0, mas novamente em uma desatenção da defesa, a bola sobrou do lado direito para o atacante Roberto do Ceará, que soltou a bomba no canto direito para abrir o placar, com o gol sofrido a situação natural do jogo seria o time atacar em busca do empate, porém não foi isso que aconteceu, e nos últimos minutos, Felipe Menezes recebeu e soltou mais uma bomba marcando um golaço e dando números finais ao jogo, Náutico 0-2 Ceará.

Na 4ª rodada do torneio, o Náutico visita o Brasil de Pelotas no estádio Bento de Freitas, às 21h30min, terça-feira.

Ficha técnica: NÁUTICO: Jeferson; Joazi, Tiago Alves, Nirley e Manoel; Rodrigou Souza, Amaral e Jefferson Renan; Jefferson Nem (Maylson) e Erick (Gerônimo); Anselmo (Alison). Técnico: Waldemar Lemos

Postar um comentário

0 Comentários