Faça Parte

Com gol do zagueiro Alemão, Tigrão vence o Boa na estreia da Série B

Uma semana após perder o título do Campeonato Goiano para o rival Goiás, o Vila Nova voltou a campo na tarde do último sábado (13), onde fez sua estreia pelo Brasileirão Série B. É assim como em 2016, o Tigre iniciou com vitória, 1x0 modesto. O gol foi marcado pelo zagueiro Alemão.

(Foto: Reprodução / Globo Esporte go)
Sem ainda poder contar com os reforços o Vila Nova foi a campo ainda com o time que terminou o Goianão, o Tigre que não pode contar com o atacante Moisés, o principal jogador colorado nem se quer viajou. Já a equipe que foi a campo teve Patrick Leonardo e Ruan entre os titulares.

O técnico Hemerson Maria, que teve sua estreia pelo Tigrão já deixou uma boa impressão. Já que é essa a primeira que fica, ele deixou o seu recado. A equipe apesar da carência de jogadores foi bem postada em campo e manteve bem a bola nos pés, coisa que a bastante tempo não se via aqui. Antes eram uns chutes sem necessidade e sem rumo. Parece mesmo que isso vai acabar.

O gol veio após Wallyson acertar uma cobrança de falta do meia da rua, aproveitando que o goleiro Luan saiu errado na bola o zagueiro Alemão colocou a rede para balançar ainda no primeiro tempo.

Após abrir o placar o Vila apenas administrou a partida, criando poucas vezes. Quando teve oportunidade a equipe não aproveitou. Quem ameaçou mesmo foi a equipe da casa, o goleiro Elisson teve bastante trabalho na partida. Evitou que o Boa chegasse ao gol de empate.

O Vila Nova demorou 18 minutos para chegar ao gol defendido por Luan. Foi justamente quando abriu o placar. Já que a bola não chegava por baixo, a melhor forma era calibrar o pé e tentar pelo alto. Aos 18' após falta para o Tigrão, Wallyson jogou para dentro da área. Alemão se antecipou à defesa e jogou a bola para dentro do gol. Vila foi para cima e por pouco não marcou o segundo. Porém ficou por isso mesmo, a equipe colorada administrou a partida até o fim.

Uma das boas chances que teve o Boa, Felipe Mateus arriscou e Elisson apenas observou a bola passar, por pouco a equipe da casa não empata. Aos 19' Elisson defendeu novamente, Gilmar de cabeceou para a boa defesa do goleiro colorado. Vila ainda teve a chance de marcar o segundo com Mateus Anderson que chutou de canhota, o atacante entrou bem alerta no jogo. Por pouco não marca. Fim de partida 1x0 Vila Nova.

Próximo confronto: Na próxima sexta-feira (19), pela 2ª rodada o Tigrão receberá o Juventude no Serra Dourada às 20h30.

REFORÇOS


Ainda sem poder contar com as contratações por falta de documentação, o Vila Nova foi a campo com algumas peças remanescentes do estadual. Com a liberação de alguns jogadores, o Vila ainda deve chegar a liberar alguns dos que ficaram. O atacante Patrick Leonardo que tem contrato até fim de maio não se sabe ainda se deve sair ou não.

Mesmo com a chegada de vários reforços o Vila ainda não reforçou a posição que é mais carente. A equipe necessita de um centroavante, um verdadeiro 9. Hoje Wallyson cumpre essa função, mas anteriormente Moisés também já jogou por ali. Sabemos que ambos não fazem bem essa função.

Ainda no Goianão o atacante Moisés teria reclamado bastante que se sentia incomodado de jogar nessa posição. Moisés como sabemos é um atacante de ponta, pela falta de um atacante fixo na área o antigo treinador optou por colocar ele para cumprir a função.

Hoje além do atacante Moisés, o Tigrão espera poder contar já para a segunda rodada, os recém-contratados. Confira abaixo as contratações da equipe para a Série B.

Alan Mineiro: Meia de 28 anos vem por empréstimo do Corinthians. Por último esteve na Ferroviária.

Claudinei: Volante de 28 anos jogou com o Alan Mineiro na Ferroviária na disputa do Paulistão. Em 2016 fez 33 jogos pelo América Mineiro.

Vinicius Leite: Atacante de 23 anos foi destaque do Iporá na disputa do Campeonato Goiano.

Rodrigo Alves: Meia de 23 anos, também vem do Iporá onde ao lado do Vinicius foi destaque no estadual pela equipe do interior.

Alípio: Atacante de 24 anos, por último esteve no Atlético Goianiense. Em 2010 Alípio foi jogador do Real Madrid B.

Guilherme Teixeira: Zagueiro de 25 anos esteve por último no Novorizontino. Esteve ano passado no Vila Nova na disputa da Série B.

Jajá: Volante de 22 anos, que pertence ao Flamengo, vem por empréstimo até o fim do ano. Em 2016 esteve no Avaí onde conquistou o acesso para a Série A.

Sandes Neto: Atacante de 21 anos, por último estava no arquirrival Goiás. Já passou também pela base do Cruzeiro e Atlético Goianiense.

Tiago Adan: Atacante de 28 anos estava no Oeste. Iniciou sua carreira no Corinthians, em 2015 jogou pelo Atlético-PR.

Um novo desafio se iniciou e o Brasileirão promete fortes emoções para o torcedor colorado.

Postar um comentário

0 Comentários