Header Ads

CRB1 x 0 Ceará: Precisando reforçar

Em jogo válido pela primeira rodada do Brasileirão Série B, o Ceará perdeu para o CRB no estádio Rei Pelé. Com o resultado Givanildo Oliveira conheceu o seu primeiro revés no comando alvinegro.

Ceará perde para o Crb. FOTO: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas
A estreia na série B poderia ter sido muito melhor, mesmo com vários desfalques o Ceará não fez uma partida ruim, mas pecou muito, principalmente no tão criticado setor ofensivo.

No primeiro tempo, o clube regatiano foi mais incisivo e criou as melhores oportunidades. Aos 9 minutos Diego bateu falta e assustou Everson, aos 13’ o meia Chico serviu Neto Baiano que quase aproveitou. Já o Ceará teve duas chances com Alex Amado e Felipe Menezes. O gol da partida saiu aos 44 minutos quando o lateral esquerdo Romário perdeu a bola para Marcos Martins, esse cruzou para Neto Baiano cabecear sem marcação.

Para a segunda etapa o Ceará voltou mais ofensivo, logo aos 10 minutos o estreante Roberto quase fez um golaço. Cinco minutos depois, foi a vez de Wallace Pernambucano acertar o travessão em cobrança de falta e o time alvinegro ainda desperdiçou outras chances a mais incrível foi quando Richardson chutou, o goleiro Juliano bateu roupa e no rebote Maxi Biancucchi e Romário não souberam aproveitar.

O lance capital da partida nasceu em uma falha do Romário (que não costuma errar) e deixou a defesa desarrumada, fica difícil o Cametá pequenininho disputar uma bola pelo alto. Outro lance que poderia mudar a sorte do time alvinegro foi quando Maxi Biancucchi perdeu um gol incrível e para completar na mesma jogada Romário isolou a bola.

Não é de hoje que o Ceará carece de reforços, um meia e atacantes estão sendo aguardados ha muito tempo. É preciso reforçar, depender de Felipe Menezes para criar algo é abusar demais da sorte, esse já tá fazendo hora extra em Porangabussu e não sei porque ainda não foi dispensado. Outro que não produz nada é Maxi Biancucchi, não digo só do gol perdido ontem, mas sim do conjunto da obra. Desde o estadual esse cidadão não disse para que veio e pelo visto continua da mesma forma.

Felipe Menezes e seu jeito sonolento de jogar. FOTO: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas 
Quando o reforço tem qualidade ajuda, como no caso do Roberto, mesmo sem ritmo e entrosamento ele conseguiu ser o nosso melhor homem de ataque e quase fazia um golaço. É de reforços desse nível que precisamos, nomes são cogitados (como o de Nadson da Chapecoense e Marco Antonio ex Náutico), mas a diretoria segue observando o mercado e essas contratações essenciais para o time não chegam.

Próximo jogo
O Ceará já volta a campo na próxima terça feira 16/05 às 21h30min contra o Boa Esporte/MG no Estádio Presidente Vargas.

Ficha Técnica
CRB 1 X 0 CEARÁ

CRB: Juliano, Marcos Martins, Flávio Boaventura, Gabriel, Diego, Adriano, Yuri, Edson Ratinho, Chico  (Danilo Pires), Mailson (Emaxuel) e Neto Baiano (Elias). T: Léo Conde

CEA: Everson, Cametá, Rafael Pereira, Luis Otávio, Romário, Raul, Richardson, Felipe Menezes (Arthur), Alex Amado (Maxi Biancucchi),  Roberto e Wallace Pernambucano. T: Givanildo Oliveira

CARTÕES AMARELOS: CRB - Diego, Adriano, Yuri, Chico e Neto Baiano  / CEA - Rafael Pereira e Raul.
GOLS: Neto Baiano  (44 1T).

Davi Maia | @davims

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.