Faça Parte

Cuiabá estreia na Série C e consegue um bom resultado

Um empate já esperado, fora de casa, um duelo entre campeões estaduais em 2017, Cuiabá e Botafogo-PB, fizeram um jogo morno, um belíssimo campo, estádio que nos lembra do antigo "Verdão" Governador José Fragelli. Em uma iniciativa da direção do Dourado, o jogo teve transmissão pela TV Cuiabá, contando com mais de 500 pessoas assistindo ao vivo, mais de 2 mil comentários e 12 mil visualizações. Torcedores cuiabanista, botafoguenses e torcedores mistos gostaram desta iniciativa.

O Cuiabá estreou na Série C (Foto: Divulgação/Pedro Lima)
O Cuiabá foi à campo com a base da equipe que foi campeã estadual. As únicas mudanças foram no comando de ataque, Cleberson "Tiarinha" envolvido em uma possível negociação, deu lugar ao estreante Cristiano e na lateral direita, Walber que deu lugar ao também estreante Bruno Moura. O técnico Roberto Fonseca, que, inclusive, teve passagem em 2015 pelo Botafogo-PB, mandou a campo os seguintes jogadores: Henal; Bruno Moura, Douglas Mendes (C), Heverton e Hinestroza; Tiago, Carlão e Dakson; Cristiano, Juba e Bruno Veiga no comando de ataque.

As equipes fizeram um jogo bastante morno, especialmente no primeiro tempo. Mesmo fora de casa, o Cuiabá foi quem começou melhor, dominando meio campo, já impondo seu ritmo. Mas não demorou muito para que o time da casa se ajustasse e voltasse para o jogo. Com o equilíbrio, o jogo foi de muita marcação no meio campo, rendendo várias faltas.

Em uma dessas faltas próximas a área, uma bola alçada por Sapé e desvio do atacante Rafael Oliveira, o bandeira assinalou impedimento, bem anulado pelo árbitro, pois dois jogadores estavam impedidos para alívio do torcedor auriverde. O Cuiabá levou algum perigo apenas em bolas paradas também, um dos fatores positivos nesse ano de 2017, mas o empate se manteve até o fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, o adversário contou com o apoio da sua torcida o tempo todo, voltando à todo vapor. O Cuiabá, por sua vez, voltou apático, tocando a bola somente entre meio-campo e zaga e com dificuldades na criação. A solução novamente veio nas bolas paradas, agora em um escanteio, bola jogada na área por Dakson, cabeçada de Héverton, mas a zaga afastou sem grandes perigos.

Já bem pressionado pela vitória a qualquer custo, o técnico do Botafogo-PB lançou seu time ao ataque, cedendo assim o contra-ataque em velocidade que o Cuiabá começou a aproveitar e teve pelo menos duas boas chances para vencer. Na primeira, o estreante Cristiano recebeu, fez bela jogada e tocou para Juba, que não teve sucesso ao tentar buscar o ângulo do goleiro.

Em novo contra-ataque, o Auriverde conseguiu a sua melhor chance, talvez a melhor do jogo. Desta vez no lançamento de Carlão, Cristiano recebeu, deixou o zagueiro para trás e alçou a bola na área, onde Gabriel Ramos, sozinho, desperdiçou ao chutar para fora. Antes do fim, ainda houve tempo para mais uma estreia, a do volante Derli. Assim, o Cuiabá manteve a sua proposta, resistindo até o fim do jogo. Fim dos 90 minutos e empate sem gols na Paraíba.

Somar pontos fora de casa é sempre bom. Agora, é manter o foco, rever alguns erros e aprimorar para o próximo jogo, que será domingo na Arena Pantanal. O adversário será o Confiança. Estou confiante que esse ano conseguiremos o tão sonhado acesso à Série B! Até o próximo jogo, um abraço a todos!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Muito boa a iniciativa de transmissão do jogo.

    ResponderExcluir
  2. Endosso o que o amigo Augusto Silva bem pontuou.O Cuiabá sempre tem boa performance nos campeonatos que disputa. Embora torça pelo meu Clube do Remo, pois sou paraense, moro nessa terra que aprendi a amar é respeitar, onde o povo cuiabano hospitaleiramente me acolheu com carinho. Torço para que ambos Cuiabá e Remo consigam as vagas pertinentes a série B. O caminho é longo e o campeonato é muito disputado. Porém, ao final , creio que estarão lá. Grande abraço a grande torcida do Dourado e ao Fenômeno Azul em Belém do Pará.

    ResponderExcluir