Faça Parte

Em mais um jogo com pontaria ruim, Flamengo empata com o Galo no Maracanã

Começou o Brasileirão! O campeonato nacional mais equilibrado do mundo teve na sua partida de estreia nada mais nada menos que um dos maiores clássicos interestaduais do Brasil. Flamengo e Atlético Mineiro, dois dos principais candidatos ao título do campeonato se enfrentaram logo na 1° rodada e com as duas equipes recém-campeãs estaduais. O jogo tinha tudo para ser uma abertura e tanto do Brasileiro 2017 no Maracanã (que recebeu um incrível público de 50 mil pessoas).

No início do jogo, tudo equilibrado, a troca de passes dos dois times era constante e a rivalidade de "candidatos ao título" deixava o jogo muito pegado, até mesmo pelo fato dos jogadores de ambos os times terem uma tremenda qualidade e dessa forma, qualquer espaço para Robinho, Éverton, Fred ou Guerrero pode ser mortal. Mesmo com o jogo equilibrado na posse de bola no 1° tempo, o Flamengo era mais perigoso que o Galo, que era bem marcado pelo time Carioca.

Em uma das jogadas características do Flamengo, pela lateral do campo, Matheus Sávio recebeu passe e logo olhou para área procurando Guerrero e meteu cruzamento procurando o camisa 9. O peruano não conseguiu alcançar a bola, que enganou Victor e foi morrer no fundo do gol atleticano. O 1° gol do campeonato foi do Flamengo e de uma prata da casa, que foi mal no último jogo contra o Atlético-GO pela Copa do Brasil no meio da semana.

O Flamengo teve futebol suficiente para liquidar a partida ainda na primeira etapa, Guerrero, que não fez grande partida, perdeu um gol que parecia feito e Berrío em uma arrancada espetacular deixou dois marcadores para trás e preferiu tocar para Guerrero ao invés de encher o pé e fazer o 2° para o Mengo.

Matheus Sávio marcou o 1° gol do Brasileirão 2017.  Foto: Gilvan de Souza
No segundo tempo, parecia que tinha começado outro jogo. Roger Machado põe Cazares em campo e o equatoriano entrou para por fogo na partida. A velocidade do ataque do Atlético somada à partida apática do Flamengo na segunda etapa deixaram o Atlético crescer em campo e o Flamengo se encolher. Com isso, após Arão e Marcio Araújo se complicarem no meio e Réver pegar mal na bola, Elias, Fred e Cazares saíram em velocidade e num cruzamento rasteiro para o meio da área, Elias meteu no ângulo de Alex Muralha e empatou o jogo no Maraca.

O Galo se mostrou até melhor que o Flamengo no 2° tempo e em alguns momentos mereceu virada, porém Rafael Vaz salvou em cima da linha por duas vezes. Nos 15 minutos finais, o Flamengo ensaiou uma pressão e contou com uma estreia muito especial para a torcida. Vinicius Jr, a joia Rubro-Negra que já está praticamente fechado com o Real Madrid fez sua estreia no time profissional do Flamengo e logo em um jogo de enorme importância. Mesmo assim, o empate não saiu do placar, que pareceu justo, mas mostrou que Flamengo e Atlético vêm com tudo em busca do título brasileiro.

É hora de esquecer, temporariamente, o Brasileiro. Nesta quarta feira o ano do Flamengo está em jogo em Buenos Aires. É hora de jogar pra valer, como time grande e dessa vez aproveitar as chances criadas, que vem sendo um problema recorrente do Flamengo no ano, aproveitar se não todas, quase todas as chances de gol que o time cria. Foi só a primeira batalha das 38 que o time tem para vencer no ano, tudo isso em busca de um só objetivo: O Hepta.

Vamos, Flamengo!

Por: Matheus Subtil
Twitter: @matheusubtil 

Postar um comentário

0 Comentários