Faça Parte

Ferroviário 0 x 1 Ceará: A uma vitória do paraíso

Ceará venceu a primeira partida da decisão do estadual por 1 a 0, o gol foi marcado por Wallace Pernambucano que substituiu Ricardinho lesionado.

Wallace P. marcou o gol. FOTO: Christian Alekson
Estamos quase lá, uma vitória na próxima quarta-feira garante o título de campeão cearense para o alvinegro. Jogando de forma consciente e segura, o vovô garantiu a vantagem e colocou uma mão na taça.

O jogo: 1 a 0 foi pouco

Para o tanto de oportunidades criadas, o placar de 1 a 0 foi injusto. A primeira chance ocorreu aos 11 minutos quando Victor Rangel colocou a bola na área e Lelê quase empurrava a bola para as redes, aos 15’, Wallace Pernambucano chutou para a defesa do goleiro Mauro e aos 19’ novamente Wallace Pernambucano aproveitou a sobra e marcou seu primeiro gol com o manto alvinegro.

No segundo tempo o time coral tentou ter mais posse de bola, mas não conseguiu chegar ao gol de Everson, isso graças a mais uma boa partida da defesa alvinegra. Givanildo decidiu colocar Pedro Ken no jogo e assim o Ceará teve mais mobilidade no seu meio campo.

Pedro Ken entrou bem na partida. FOTO: C. Alekson
As melhores oportunidades aconteceram aos 27 minutos quando Pedro Ken avançou e esbarrou na defesa adversária, no rebote Magno Alves não conseguiu concluir. Oito minutos depois, Ken serviu Raul que cortou dois defensores corais e chutou forte por cima do gol, por fim aos 42’ Alex Amado não aproveitou a última chance alvinegra.

Opinião...

A impressão que ficou dessa partida foi que o Ceará poderia ter vida mais fácil, o nosso ataque não estava em um dia inspirado, principalmente Magno Alves que errou passes, perdeu gol e não conseguiu ser o Magnata que o torcedor acostumou a ver.

Magno Alves pouco fez durante o jogo. FOTO: C. Aleckson
Wallace Pernambucano conseguiu marcar seu primeiro gol pelo Ceará, o atleta que chegou sem muito status vai demonstrando jogo a jogo que será útil ao time durante a temporada. Pedro Ken é outro que pode ajudar muito, ontem o jogador entrou bem e mostrou que pode jogar mais do que o tempo que o Givanildo costuma utiliza-lo.

Mais uma partida segura da defesa alvinegra, já são quatro partidas sem tomar gol e 10 jogos de invencibilidade. Esse bom momento ocorre pela segurança da dupla de zaga Rafael Pereira e Luis Otávio, além da regularidade dos volantes Raul e Richardson.

Uma simples vitória era o que o Ceará precisa para ser campeão cearense, a imprensa local perguntou ao goleiro Everson se o time iria deixar para decidir no domingo, o arqueiro alvinegro foi bem enfático na resposta: "Estou há dois anos no Ceará, nunca pediram para gente entregar jogo nenhum, vocês estão confundido os lados dos clubes e tá valendo um título, um título que a gente quer muito".

Primeira contratação para a Série B

Pensando no Brasileirão que está para começar, o Ceará contratou o atacante Roberto que disputou o Paulistão pelo Novo Horizontino. Atleta acumula passagens pelo Criciúma, Avaí e Coritiba, a chegada do atacante em Fortaleza está prevista para hoje 01/05.

Atacante Roberto contratado. FOTO: William Lira
Próximo Jogo

O segundo jogo da decisão será na próxima quarta-feira 03/05 às 21h45min na Arena Castelão, se o Ceará vencer encerra a série e garante o título, um empate ou vitória do Ferroviário acarretará a terceira partida marcada para domingo 07/05 as 16h00min.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIO 0 X 1 CEARÁ

FER: Mauro, Gustavo (Batata), Erandir, Tony Belém, Jeanderson, Jonatas, Glauber, Mimi (Carlos Alberto), Mota, Maxuell, Valdeci (Assisinho). T: Wladimir de Jesus

CEA: Everson, Cametá, Rafael Pereira, Luis Otávio, Romário, Raul, Richardson, Wallace Pernambucano (Pedro Ken), Victor Rangel, Lelê e Magno Alves (Alex Amado). T: Givanildo Oliveira

CARTÕES AMARELOS: FER: Erandir, Jeanderson e Maxuell  / CEA: Romário, Richardson e Lelê.
GOLS: Wallace Pernambucano (19' 1T)

Davi Maia | @davims

Postar um comentário

0 Comentários