Faça Parte

Fora de casa: Mais três pontos na conta

Caros tricolores, o Leão voltou à campo na noite do último sábado (27), fora de casa diante do Salgueiro e saiu de campo vitorioso, triunfo por 2 a 1, com gols de Pablo e Everton para o tricolor do pici e Álvaro descontando para o Carcará do sertão. Próximo compromisso será no sábado dia 3 de junho, diante do Asa de Arapiraca, às 20h30, no estádio Presidente Vargas na capital cearense.

O time foi a campo com o mesmo time da segunda rodada, que havia vencido o Botafogo por 1 a 0, Rodrigo Mancha na Zaga e Hiago no comando ofensivo. A partida começou bem disputada, truncada no meio-campo, mas a partir dos 15 minutos, o Fortaleza tomou conta do jogo, com mais posse de bola e mais presença no campo adversário, trocando passes rápidos e arriscando chutes de longa distância (principalmente pelo atleta Adenilson), fez o goleiro rival trabalhar bem em pelo menos três oportunidades. Abrimos o placar aos 28 minutos, após um escanteio, a bola sobrou para Pablo, que de primeira mandou para o fundo do gol. No final do primeiro baixamos o ritmo e o goleiro Boeck teve que garantir o placar até o intervalo.

No segundo tempo, a história mudou bastante, o time da casa veio pra cima contando também com o recuo do time tricolor e sofremos uma pressão grande dos donos da casa, fazendo o nosso goleiro defender pelo menos quatro lances perigosos do rival, e o nosso atacante salvar em cima da linha, o gol de empate seria questão de tempo, porém, o "alívio" veio de forma rápida, em uma jogada individual de Hiago, que serviu o meio campista Everton que bateu colocado e aumentou a vantagem do leão. Com o 2 x 0, achamos que o placar estava consolidado, erro nosso, aos 21 minutos, com um vacilo da defesa, o time da casa diminuiu o placar e colocou mais tensão na partida. Nesse momento em diante sofremos uma pressão ainda maior, entretanto, saímos vitoriosos do sertão pernambucano.

Destaques do jogo

Marcelo Boeck - Quando foi exigido, foi muito bem, salvou o time em pelo menos duas chances claríssimas e cada vez mais tem a confiança da nação tricolor.

Pablo - (NUNCA CRITIQUEI) Jogou bem do meio-campo para trás, seguro, bons passes e ainda marcou um gol importantíssimo.

Hiago - Voluntarioso, brigador, parte para cima e tenta as jogadas ofensivas, nosso jogador mais agudo no ataque. Assistência para o gol do Everton.

Fortaleza vence fora de casa e embala na competição.(Foto: Ivo Ferraz/TV Grande Rio) 
Opinião do colunista

Jogo foi o mais organizado dessa nova fase, tivemos a bola dominada e criamos chances de gol, principalmente do primeiro tempo, entretanto o time se retraiu no segundo tempo e levou uma pressão desnecessária. Vale ressaltar que o Salgueiro tem um bom time e está na final do Campeonato Pernambucano e é sempre complicado jogar no Cornélio de Barros. Foi uma partida consistente e que traz mais confiança para o time.

Faltam alguns ajustes, algumas contratações, sobretudo no setor defensivo (laterais), estamos sendo reformulados com o campeonato em andamento, mas já é notório que o time vai ser aguerrido, brigador, sem muita conversa de jogo bonito, eficiente e buscar o resultado a qualquer custo. Bom inicio de trabalho do técnico Paulo Bonamigo.

Próximo jogo no Presidente Vargas, sábado, a nação tricolor vai em peso apoiar o time rumo a mais uma vitória.

#BORA LEÃO
QUEREMOS O ACESSO

Por: Gabriel Viana
Twitter: @GabrielVianaSo3
Twitter: @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários