Faça Parte

Goleada "sem graça" marca encerramento da intertemporada do Volta Redonda

O Volta Redonda encerrou na manhã de hoje (06) a sua intertemporada em Ubá-MG, onde esteve por uma semana dando continuidade à preparação para a Série C do Brasileiro. Como última atividade desse processo, a equipe recebeu, no CT Ubaense, o Aymorés-MG e goleou pelo placar de 9 a 0, com gols de Alan Cariús (3), Gustavo Moura (2), Higor Leite (2), Pedro Rosa e Henrique.

IMG-20170506-WA0023
Aymorés-MG 0x9 Volta Redonda. (Reprodução: Site Oficial do Volta Redonda FC)
OPINIÃO:

Apesar de ser um pouco contraditório, o próprio título dessa notícia resume o que foi essa partida, visto que o adversário não disputa, sequer, uma divisão do Campeonato Mineiro e, logo, não pode ser utilizado como parâmetro para avaliação do elenco, por não se tratar de uma equipe em atividade profissional. Contudo, o lado positivo desse amistoso foi que o técnico Felipe Surian pôde ter mais uma oportunidade para ajustar o clube visando a partida contra o Macaé-RJ, na estreia do Campeonato Brasileiro e, também, para o resto da temporada.

EXPECTATIVAS:

De acordo com a diretoria do clube, o objetivo principal é conquistar o acesso à Série B e, conseguido isso, buscar o título nacional, o que daria uma visibilidade maior ao clube no atual cenário esportivo de nosso país. Além disso, uma boa posição na Série C faria com que o clube saltasse no ranking da CBF, ficando mais próximo de clubes bem tradicionais, como São Caetano-SP por exemplo. Ainda segundo os mandatários, a equipe segue os com pés no chão em seus projetos, tendo como inspiração a Chapecoense-SC, que disputou a Série C em 2012, a Série B em 2013 e que desde 2014 está disputando a Série A nacional.

ELENCO:

Com o retorno de alguns atletas campeões da Série D no ano passado pelo próprio Volta Redonda, como o atacante Dija Baiano e o polivalente Felipe Benhami, o time aparenta estar, agora, com a cara do treinador também campeão nacional pela equipe, Felipe Surian, que, cá entre nós, é o melhor técnico da era recente da equipe. Tirando o goleiro Andrey Ventura, que vem para substituir o goleiro Douglas, que está operado, temos um elenco bastante competitivo e de muita qualidade (não que o Andrey não seja, mas a sua ficha não é tão "limpa" dentro das quatro linhas) e que promete, com certeza, lutar pelo acesso à Série B 2018.

#AvanteVoltaço
#SérieBÉLogoAli

Por: Jefferson
Saudações do Tricolor de Aço
Twitter: @SiteLF

Postar um comentário

1 Comentários