Faça Parte

Mais um passo rumo a Champions

Que pintura (Foto: Reprodução/Liverpool)
Liverpool x Watford, esse tipo de jogo é o que dá mais medo no torcedor do Liverpool. Todas as seis derrotas do time foram para adversários da parte de baixo da tabela, um dos únicos motivos pelos quais não estamos brigando pelo título. Mas a partida de hoje tinha outro foco, a classificação para a Champions League, o principal alvo da temporada, que ficou mais próxima após tropeços de todos os rivais para a vaga no fim de semana.

Graças a um gol espetacular de Emre Can vencemos o jogo de hoje. Até o momento de inspiração do alemão, a partida pouco tinha emoção, com ambos os times sem criatividade e com uma dominação total da posse de bola pelo Liverpool.

Jürgen Klopp optou por usar a mesma escalação da vergonhosa derrota para o Crystal Palace, com: Mignolet, Clyne, Matip, Lovren e Milner; Lucas, Can e Wijnaldum; Origi, Firmino e Coutinho.

Infelizmente, a vitória não teve um gostinho mais especial devido à lesão de Philippe Coutinho. O brasileiro levou uma pancada na perna aos 6 minutos de jogo, foi atendido e tentou voltar para a partida, mas não teve condições e foi substituído por Adam Lallana, que é uma grande adição ao time, acabando de voltar de lesão para o final da temporada.

Coutinho afirmou no seu Instagram que a lesão não é grave, ufa! (Foto:Liverpool FC)
O time conseguiu se defender e controlar a posse de bola no primeiro tempo, deixando o Watford sem muita opção de jogo, forçando-os a jogar diretamente. Tivemos a chance de abrir o placar duas vezes no primeiro tempo, uma com um chute de fora da área de Emre Can, que foi defendido pelo goleiro Gomes, e a outra com Lallana, que após o rebote de um escanteio acertou o travessão.

Com o gol de Can sendo marcado nos acréscimos do primeiro tempo, a segunda etapa foi muito melhor do que a primeira. O Watford tentou sair mais para o jogo e o Liverpool teve no mínimo mais quatro chances de ampliar o placar.

Lallana foi desarmado no momento crucial, após um contra-ataque criado por Lucas. Origi forçou o brasileiro Gomes a fazer duas boas defesas e Sturridge, que também volta de lesão, teve o azar de ter seu chute defendido pelo goleiro, após uma boa jogada.

No último minuto de jogo, tenho certeza de que não só eu, mas vários torcedores do Liverpool quase tiveram um ataque do coração. Após uma sequência de falhas, onde ninguém conseguir enfiar a cabeça na bola, o austríaco Prodl acertou o travessão e por pouco não tirou dois pontos preciosos do Liverpool.

Mesmo com esse susto no final, conseguimos os três importantíssimos pontos e chegando ainda mais perto de uma vaga para a Champions League. Agora estamos com três pontos de vantagem sobre o Manchester City e cinco sobre o Manchester United, mas ambos tem jogos a menos.

Na próxima partida enfrentamos o Southampton no santuário de Anfield, um jogo que com certeza será duro, mas que acredito que somos capazes de conseguir mais uma vitória.

Vou-me despedindo. YNWA!

Por Gabriel Coelho/ @gabrielcoelhof_

Postar um comentário

0 Comentários