Header Ads

Náutico 0 x 2 Ceará: Venceu e até que convenceu

Ceará venceu o Náutico na Arena Pernambuco e conquistou a primeira vitória no campeonato. Os gols foram marcados por Roberto e Felipe Menezes.

Atacante Roberto mais uma vez foi destaque do Vovô. FOTO: Aldo Carneiro/Pernambuco Press
A melhor partida alvinegra na Série B até então, o Ceará teve mais posse de bola e amplo domínio da partida, onde soube aproveitar as fragilidades apresentadas pelo timbu e enfim conseguimos vencer.

O primeiro tempo quase todo de domínio cearense, mas faltava chances reais de gols. No lado do Ceará, duas oportunidades em cobranças de falta, com Romário e Wallace Pernambucano, ambas defendidas pelo goleiro. Por outro lado o Náutico desperdiçou um pênalti no final da primeira etapa, em um rápido contra ataque, Eric sofreu a penalidade e Anselmo isolou a cobrança.

Mais incisivo, o Vovô criou boas oportunidades na segunda etapa, Roberto e Luis Otávio obrigaram ao goleiro Jeferson a fazer boas defesas. Aos 30 minutos, o insistente Roberto pegou a sobra do cruzamento de Romário e fez o primeiro gol do time na competição, para "fechar o caixão" onze minutos mais tarde Felipe Menezes acertou um chute e fez um golaço.

Hoje o alvinegro foi um time mais coeso, jogou bem os dois tempos e finalmente conseguimos marcar gol e vencer. Fizemos um bom jogo, mesmo fora de casa e contra um adversário fraco (com todo respeito ao Náutico, mas esse time é fraco) conseguimos vencer e dar uma tranquilidade para a rodada seguinte.


Roberto mostrando porque a torcida aprovou a sua contratação, três jogos e três boas atuações e na partida de hoje foi premiado com o gol. Já Felipe Menezes calou minha boca, eu que tanto o crítico, vi o "camisa 10" fazer um golaço, mas é pouco para quem tem um custo benefício alto.

Felipe Menezes fez um golaço, quem diria hein? FOTO:  Twitter/Lucas Liausu
A estreia de Elton foi boa, tentou algumas jogadas e mesmo que involuntariamente participou da jogada do primeiro gol, por outro lado Everson foi pouco exigido, mas quando apareceu fez uma besteira, um pênalti que poderia ser evitado. No mais peço aos críticos (sem razão) de Givanildo Oliveira um pouco de paciência, estamos na terceira partida e o time jogou bem, conseguiu vencer. Vamos deixar o velhinho trabalhar, ele conhece o caminho das pedras.

Próximo jogo

Ceará volta a campo na próxima sexta feira (02/06) contra o Londrina as 21h30min na Arena Castelão. Essa partida será no dia do aniversário de 103 anos do clube e a diretoria já garantiu promoção nos valores dos ingressos.

Ficha Técnica - NÁUTICO 0 X 2 CEARÁ

NAU: Jeferson, Joazi, Tiago Alves, Nirley, Manoel, Amaral, Rodrigo Souza, Jefferson Renan, Erick (Gerônimo), Anselmo (Alysson), Jefferson Nem (Malyson). T: Waldemar Lemos

CEA: Everson, Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio, Romário, Raul (Jackson Caucaia), Pedro Ken, Wallace Pernambucano  (Felipe Menezes), Roberto, Magno Alves, Elton (Alex Amado). T: Givanildo Oliveira

CARTÕES AMARELOS: NAU: Não houve  / CEA:  Everson, Pedro Ken e Alex Amado.
GOLS: Roberto (30 2T) e Felipe Menezes  (41 2T).

Davi Maia | @davims

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.