Faça Parte

Nem começou e já está muito errado

A Federação Paulista de Futebol divulgou os grupos e a tabela de jogos da Copa Paulista. O Esporte Clube Taubaté está no Grupo 3, ao lado de São Caetano, Água Santa, Portuguesa de Desportos, Santos B, Juventus, Nacional e Portuguesa Santista.

A tabela aponta que o Burro da Central irá mandar cinco de suas sete partidas em casa as sextas-feiras às 19h. A confirmação das datas e dos horários provavelmente será um tiro no pé do clube, que pelo visto terá mais prejuízos do que lucro jogando no Joaquinzão.

Juventus será o primeiro adversário do Burro na Copa Paulista. Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté
Jogos em dia útil às 19h são péssimos para os torcedores, pior impossíveis. Para os que estudam e para os que o trabalham. Somam-se a isso as frias noites de inverno e a péssima impressão que o Taubaté deixou atuando em casa na Série A2. É ruim até mesmo para quem não mora na cidade, pois as partidas poderão ser transmitidas pelas rádios apenas pela metade, já que a Voz do Brasil ocupará todo o primeiro tempo, mais boa parte do intervalo dos confrontos.

Dificilmente o clube levará mais de 200 torcedores por partida, ao menos que a diretoria monte um verdadeiro esquadrão que levante a autoestima da torcida e o convença a superar frio, escola, faculdade, trabalho e outros pontos que certamente o irão afastar caso o time não apresente resultados.

Nas Redes Socais a crítica por parte dos torcedores é geral. Mudanças em relação à data e horário das partidas como mandante ainda podem ser modificadas pela diretoria. Espero que estejam atentos e arrumem o primeiro grande erro do Taubaté em uma competição que ainda sequer começou.

Tabela - Grupo 3

1º Turno

30/06 (sexta-feira) – 19h – Taubaté x Juventus
08/07 (sábado) – 16h – Santos B x Taubaté
14/07 (sexta-feira) – 19h – Taubaté x São Caetano
18/07 (terça-feira) – 20h – Portuguesa Santista x Taubaté
21/07 (sexta-feira) – 19h – Taubaté x Água Santa
28/07 (sexta-feira) – 19h – Taubaté x Portuguesa de Desportos
05/08 (sábado) – 15h – Nacional x Taubaté

2º Turno

13/08 (domingo) – 10h – Juventus x Taubaté
18/08 (sexta-feira) – 19h – Taubaté x Santos B
26/08 (sábado) – 16h – São Caetano x Taubaté
30/08 (quarta-feira) – 20h – Taubaté x Portuguesa Santista
02/09 (sábado) – 15h – Água Santa x Taubaté
10/09 (domingo) – 10h – Portuguesa de Desportos x Taubaté
17/09 (domingo) – 10h – Taubaté x Nacional

Postar um comentário

0 Comentários