Faça Parte

Quem o Liverpool pode contratar?

Durante toda a temporada lemos diariamente vários rumores de transferência e, com a janela de verão se aproximando, os rumores se intensificam e nos ajudam a montar uma imagem de como os times estarão na próxima temporada. A janela do Liverpool já começou, com o clube oficializando a contratação do atacante Dominic Solanke, quem vem do Chelsea por um valor que será decidido pelo tribunal da Premier League.

Aparentemente, Jürgen Klopp já tem os seus alvos definidos e nesse texto vou falar sobre o que acho de cada um deles.

Virgil Van Dijk

Resultado de imagem para virgil van dijk
Van Dijk é um dos principais alvos dos Reds (Foto: Sky Sports)
O zagueiro holandês tem sido um dos principais defensores do campeonato desde a sua chegada ao Southampton. O Liverpool tem o costume de contratar jogadores dos Saints e honestamente, Van Dijk seria uma ótima contratação.

A defesa dos Reds não foi uma das melhores na última temporada e é evidente que uma melhora na defesa será importante, até porque disputaremos a Champions League na próxima temporada. Van Dijk é um ótimo zagueiro, pois sabe trabalhar com a bola nos pés, é forte e rápido e apesar de ser novo, tem bastante experiência.

No entanto, a contratação de Van Dijk não será tão fácil de se concluir. O Liverpool está na briga com Chelsea, Manchester City e Manchester United pela contratação do holandês e custará cerca de 50 milhões de libras.

Naby Keita

Resultado de imagem para naby keita
Muitos acham que o meio-campo do Liverpool precisa de melhora, e Keita pode ser a solução (Foto: Goal.com)
Naby Keita foi um dos destaques da surpreendente campanha do RB Leipzig na Bundesliga, onde o clube conseguiu terminar em 2º lugar e conseguir uma classificação inédita para a Champions League. O meia guineano marcou oito gols e deu sete assistências no Campeonato Alemão, sendo um dos jogadores que mais contribuíram para gols ao decorrer da campanha.

Um dos elementos que faltaram ao Liverpool na última temporada foi a profundidade no elenco. Muitas vezes tivemos que colocar atletas do Sub-23 para completar o banco de reservas e isso é algo que não pode acontecer na próxima temporada. Todos que acompanharam a última Bundesliga viram o que Keita é capaz de fazer e acredito que seria um grande acréscimo para o time.

De acordo com vários jornais na Alemanha e Inglaterra, o Liverpool estaria disposto a oferecer 50 milhões de libras para o meio-campista. O interesse em Keita é menor se compararmos ao mostrado em Van Dijk, com o Liverpool sendo o único time com o intuito de assinar o jogador.

Ryan Sessegnon

Resultado de imagem para ryan sessegnon
A lateral esquerda já é um problema de longo prazo do Liverpool (Foto: Adam Davy)
Na última temporada, Klopp optou por não contratar um lateral esquerdo e improvisou Milner na posição. Até agora a opção de Klopp está mostrando ser válida, mas com a saída iminente de Alberto Moreno, o único lateral esquerdo de ofício no time, Klopp terá que ir ao mercado em busca de um jogador para posição.

O nome mais falado é o do jovem Ryan Sessegnon, de apenas 17 anos que atua pelo Fulham. O jogador inglês teve muitas oportunidades na última temporada e atraiu vários times. O lateral atuou 26 vezes na Championship, marcando cinco gols, incluindo um hat-trick surpreendente contra o Newcastle em St. James's Park.

O Liverpool é o time que demonstra mais interesse em Sessegnon, no entanto, os jornais ingleses relataram que os Reds poderiam ter saído da disputa pela sua contratação, deixando o caminho livre para o Tottenham contrata-lo. Devido a grande demanda, Klopp tem outros alvos para a posição, o principal deles sendo Andrew Robertson, do Hull, que de acordo com fontes da Sky Sports já teria assinado com o Liverpool e poderia ser oficializado na abertura da janela de transferências.

Mohamed Salah

Resultado de imagem para mohamed salah
Salah quase foi contratado pelo Liverpool em 2014 (Foto: ESPN FC)
O Liverpool apresentou muita dificuldade na ausência de Sadio Mané na última temporada, e parece que Klopp irá ao mercado em busca de um jogador a altura de competir com o senegalês pela posição ou ter um substituto a altura. Vários alvos estão sendo discutidos, incluindo Mohamed Salah, que quase foi contratado pelo Liverpool em 2014 antes de assinar com o Chelsea.

Salah obviamente tem um grande talento. Apesar de não ter sido aproveitado quando esteve no Chelsea, o seu empréstimo para a Roma foi bom, o que gerou a sua transferência permanente. Nessa temporada, Salah contribuiu muito em uma boa campanha da Roma, com dezenove gols e doze assistências.

Os rumores de uma possível transferência para o Liverpool aumentaram após uma publicação do seu agente no Instagram, onde ele mostra uma passagem para Londres e o fato de ter começado a seguir o Liverpool.

Acho muito improvável que Salah se transfira para o Liverpool, mas não posso negar que seria um ótimo negócio, principalmente se levarmos em conta as últimas atuações de Coutinho no meio-campo, possibilitando um espaço no time titular para um jogador aberto. De acordo com fontes na Itália, Salah custaria ao Liverpool 43 milhões de libras.

Vou me despedindo por aqui. Para deixar claro, o Liverpool está ligado a vários outros jogadores, mas coloquei esses pelo fato de serem os mais realistas de acontecerem.

YNWA

Autor: Gabriel Coelho/ @gabrielcoelhof_

Postar um comentário

0 Comentários