Faça Parte

Taubaté: Devagar quase parando

O Esporte Clube Taubaté caminha a passos lentos para a disputa da Copa Paulista. Faltando praticamente um mês para a estreia na competição, o clube possui apenas seis jogadores contratados, sendo que um deles, o lateral/meia Rodrigo Soares se recupera de cirurgia e poderá atuar apenas em agosto.

O clima entre os torcedores do Gigante do Vale é de preocupação. O que parecia indicar novos tempos no clube, com a chegada de um novo gerente de futebol com mais de 20 anos de carreira no interior paulista e de um treinador com filosofia moderna de jogo, voltou a causar preocupação com a demora na contratação de jogadores.

Alan Mota é um dos poucos atletas anunciados pelo clube para o segundo semestre. Crédito: Bruno Castilho/EC Taubaté
Dos atletas anunciados, cinco deles são remanescentes do grupo que disputou a Série A2. Os nomes de Rodrigo Soares e do goleiro Célio Gabriel são de bom agrado. Já as permanências do zagueiro Éder e do meia Gabriel estão longe de ser aprovadas pela exigente torcida. A renovação de contrato do volante Alan Mota é um capítulo à parte. De melhor do time em 2016 a grande decepção em 2017, o jogador terá que jogar muita bola pare recuperar a confiança do torcedor.

O outro nome confirmado no elenco é o lateral esquerdo Wellington Carioca, que retorna ao Alviazul após dois anos.

A diretoria do clube também usará a competição para dar espaço a atletas da base. Porém analisando friamente o time sub20 taubateano, não mais do que dois jogadores estão prontos no momento para receber tal oportunidade. São eles Henrique e Léo Rosina. Apostar em outros jovens no atual cenário será praticamente queima-los na carreira.

No ritmo que a banda está tocando, o Taubaté mais uma vez deverá causar dor de cabeça em seus torcedores. Os treinamentos deverão começar apenas no dia 5 de junho, quando restarão pouco mais de 20 dias para a estreia. O técnico Alexandre Ferreira terá muito trabalho para dar um mínimo de padrão de jogo até a primeira partida, isso se quando começarem os treinos, ele tiver ao menos 11 jogadores para esboçar uma equipe titular.

Postar um comentário

0 Comentários