Faça Parte

Trio de respeito: Com experientes, Fogão começa sua jornada na Série C, de olho no acesso

(foto: assessoria botafogo-sp / edição)
O Botafogo começa no próximo sábado, 13, sua jornada em busca de conseguir o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2018. A promoção que no ano passado bateu na trave, tendo em vista que o time teve uma campanha muito boa na primeira fase, e depois caiu já nas quartas, para o ABC de Natal, tenta nesse ano exorcizar o fantasma que lhe assombrou no campeonato do ano passado. E para esse ano a vaga não escapar pelos dedos como no ano passado, a diretoria do Pantera apostou em jogadores cascudos, experientes, e que mesclados a juventude do elenco botafoguense, podem dar um gás a mais, para o time conseguir o objetivo.

Depois do fim do Campeonato Estadual, muitos jogadores deixaram o Botafogo como já previa o contrato, e por salários altos, o Botafogo acabou por abrir mão de boa parte de seu esqueleto ofensivo. Em contrapartida, a diretoria tricolor se mexeu rapidamente, e logo após as eleições presidenciais do clube, que contou com a candidatura única de Gerson Engrancia Garcia, e anunciou os primeiros reforços. Com a lista de chegada fechado, um balanço muito positivo pode ser feito em cima de três atletas novos. Gladstone, Morais e Edno. Jogadores com experiências em grandes clubes, no futebol do exterior, e acostumados a decisões.

Dos três, o zagueiro foi o primeiro a ser anunciado como reforço para a disputa do nacional. Gladstone que já teve até mesmo convocação para a Seleção Brasileira, começou sua carreira no Cruzeiro, em 2003. O atleta esteve no grupo celeste que venceu a tríplice coroa naquele ano, e nos anos anteriores teve boa sequência como titular. O jogador teve contrato firmado com o Cruzeiro até 2010, passando por diversos clubes por empréstimo, entre eles o Palmeiras, no qual foi campeão paulista em 2008. Depois disso vagou por clubes com ABC, Cabofriense, Itumbiara, Gil Vicente-POR, Mogi Mirim, até acertar com o Vila Nova, onde estava antes de acertar com o Fogão.

Em seguida do zagueiro, poucos dias depois, Morais foi o segundo a ser anunciado como reforço para a temporada. O meia baixinho de muita habilidade, chegou com a responsabilidade de fazer o que Bernardo não fez no primeiro semestre. Dar a cadência certa para o meio campo botafoguense, armando as jogadas como o cabeça pensante da equipe, e assumindo o posto de camisa 10. Morais teve sua melhor fase no Corinthians, onde foi protagonista no título da Série B do time alvinegro, e ainda faturou a Copa do Brasil, e o Paulistão no ano subsequente. O atleta foi revelado no Vasco, e depois da passagem pelo time de SP, rodou por Bahia, Atlético-MG, Criciúma, América-RN, CRB, e estava no São Bento.

Já o último dos contratados, Edno, veio para repor a saída de Marcão, com propostas de times da Série B. O atacante foi quem mais rodou o Brasil, levando em conta os três medalhões. Edno começou sua carreira no Avaí em 2002, e de lá perambulou por diversos times do Brasil e do mundo. Seu primeiro grande destaque aconteceu no Paulistão de 2007, quando carregou o Noroeste na belíssima campanha do time de Bauru, no estadual daquele ano. Foi grande destaque também da Portuguesa, onde é ídolo até hoje, e foi protagonista no título da Lusa na Série B de 2011. Ele ainda teve uma passagem apagada pelo Corinthians, e uma razoavelmente boa pelo Botafogo-RJ. Esteve atuando no futebol Mexicano, e no Japonês, e estava no elenco do São Bernardo que foi rebaixado para a Série A-2 no Paulistão deste ano.

Os três reforços estarão à disposição de Rodrigo Fonseca, para a estreia na competição nacional no próximo sábado, as 19h30. Edno em falar nisso já deixou a sua marca. Em amistoso realizado contra a Francana, o atacante já fez seu primeiro gol com a camisa tricolor, e deu amostras que o torcedor tricolor, não sentirá falta alguma de Marcão. Tanto Edno, como Morais e Gladstone, deverão estar entre os 11 iniciais em Bragança Paulista. Agora é apenas torcer para que todo o investimento dê bons frutos dentro das quatro linhas.

Postar um comentário

0 Comentários