Faça Parte

Vamos falar de Copa Paulista

A Federação Paulista de Futebol divulgou na última semana a lista de clubes que se inscreveram para a disputa da Copa Paulista. Entre eles, como já havia sido anunciado pela diretoria nas Redes Sociais, está o Esporte Clube Taubaté.

No bate-papo entre torcedores, sejam eles nas mesas de bar ou nos grupos de Whatsapp o assunto sobre a participação do Burro da Central no torneio começa a cada dia mais ganhar espaço.

Será ótimo ver o Taubaté em campo no segundo semestre da temporada, desde que o clube leve a sério a competição. As duas últimas vezes em que o Alviazul entrou na disputa da Copa trazem apenas péssimas lembranças ao torcedor. Somando as duas participações, o Taubaté acumulou 12 derrotas, 12 empates e apenas duas vitórias, sendo uma delas por WO diante do São José dos Campos que abandou a disputa do torneio após as primeiras rodadas.

Em 2017 a diretoria planeja manter o técnico Paulinho McLaren que comandou o time nas rodadas finais da Série A2 assim como cerca de oito atletas. A partir de então começo meus questionamentos:

Vice artilheiro do Taubaté, Caíque acertou sua ida para o Guarani. Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté
1. Paulinho McLaren é o técnico ideal para comandar o time, visto que a ideia do clube ao entrar no torneio é dar início a preparação para a Série A2 de 2018? As vexatórias goleadas sofridas diante de Rio Claro e Água Santa me deixam com a pulga atrás da orelha, porém com uma (apenas uma) cartada de confiança.

2. Quais serão os oitos jogadores mantidos no elenco, sendo que dois dos principais destaques (Cassinho e Caíque) já acertaram com outros clubes? Éverton e Célio Gabriel sem dúvidas se destacaram. Rafael Ferro e Léo Aro acredito que possam corresponder. Luciano, Alex Silva e Rafael Rosa também podem ser nomes interessantes para o elenco. Outros jogadores que não sejam estes, acredito que não valem um novo investimento (leia-se custo benefício) no momento. Sem contar aquelas, principalmente na parte defensiva, que mostraram não ter a mínima capacidade técnica de vestiram a camisa taubateana.

As respostas deverão começar a surgir em breve. A partir do dia 15 maio o clube deverá anunciar o nome do treinador e dos primeiros jogadores para a disputa da Copa Paulista. Que os erros de 2013, 2014 e principalmente os do primeiro semestre de 2017 não se repitam. Caso contrário, entrar na Copa causará apenas prejuízos financeiros e na imagem do clube.

Postar um comentário

0 Comentários