Faça Parte

Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Sport

Na tarde desta segunda-feira, o Sport Club do Recife anunciou o penta campeão brasileiro, Vanderlei Luxemburgo. Luxa vem acompanhado de um auxiliar técnico e um preparador físico e tem como desafio, colocar o Leão nos trilhos e fazer o bom time do Sport render o que pode.


Lógico que não seria uma negociação sem emoção, após quatro dias de boas conversas entre diretoria e treinador, Luxemburgo desistiu de treinar o Rubro Negro alegando dificuldades com a família e, neste domingo, após a vitória por 4x3 em cima do Grêmio, o diretor de futebol Gustavo Dubeux, confirmou a negativa do "Profexô" e o Sport deu por encerrada a conversa com o carioca. No final da tarde de segunda feira, Vanderlei desistiu de desistir e fechou com o Sport, surpreendendo a todos.

O Sport precisa de um treinador cascudo e moderno para conseguir extrair do elenco o que ele pode render. Cascudo, nós sabemos que Luxemburgo é e ninguém pode negar, já treinou seleção Brasileira e os galáticos do Real Madrid na época de Ronaldo, Zidane, Roberto Carlos, Beckham e Cia. Além de ter no seu currículo, invejáveis cinco títulos de Campeonatos Brasileiros. O que falta saber é se o técnico continua antenado e por dentro das tendências no futebol.

Luxemburgo vê no Sport a oportunidade para provar que seu valor ainda é grande e, nesse momento, o Sport precisa de tudo que o técnico pode ser e já foi em outros tempos.

Parece o casamento perfeito, resta saber se as expectativas vão se confirmar e, não êxito em dizer, que vai depender muito de Vanderlei Luxemburgo, pois o Sport é exemplo em estrutura e organização e tem um bom elenco (precisando de contratações pontuais). Com essa boa ferramenta nas mãos, acredito que Luxemburgo vai sim se consolidar e mostrar aos seus críticos que ainda pode contribuir muito com o futebol.

Postar um comentário

0 Comentários