Faça Parte

Willian Perú comemora liderança do Joaçaba na LNF e declara: "O difícil não é chegar no topo e sim se manter nele"

O fixo Perú, capitão e um dos destaques do Joaçaba Futsal, comandou a vitória da equipe no último sábado (20), no Centro de Eventos UNOESC, diante do Pato Futsal pelo placar de 4 a 1. O resultado colocou o time do Meio-Oeste Catarinense na liderança da Liga Nacional de Futsal, competição essa que o elenco disputa pela primeira vez.

Willian, que balançou as redes duas vezes, comenta sobre o desempenho do time e os gols que marcou.

- Nossa equipe vem crescendo taticamente a cada jogo. Não praticamos um bom jogo ofensivo, mas nossa defesa se portou muito bem e fomos eficientes nos contra-ataques, marcando assim os gols. Essa foi a primeira vez que marquei na LNF, foi um momento mágico, o ginásio estava lotado e ouvir todo mundo gritando o meu nome fez com que eu vibrasse ainda mais, não só pelos meus gols, mas em cada bola dividida. Quando cheguei no Joaçaba frisei bem minhas qualidades, uma delas é a garra, isso o torcedor está podendo acompanhar a cada jogo, conta Perú.

O atleta, que também configurou a Seleção do Planeta Futsal, segmento que elege os melhores jogadores de cada rodada, ressalta a importância de estar concentrado para se manter na ponta da tabela.

- O difícil não é chegar no topo e sim se manter nele. Estamos muito bem concentrados e preparados para disputar todos os jogos da Liga Nacional, que são difíceis e equilibrados. Esse nosso começo de Liga está surpreendendo a todos, menos ao grupo, sabemos o quanto trabalhamos para estar hoje na liderança. Não existe uma receita pronta para o sucesso, a única coisa que sabemos é que vamos ter que continuar trabalhando dobrado para querer sempre algo mais, analisa o fixo.

A próxima partida do Joaçaba Futsal pela Liga Nacional será no próximo sábado (27), quando a equipe defende a liderança contra o time do Marreco, às 20h15, no Complexo Esportivo Arrudão, no Paraná. Já pela divisão Especial do Estadual, o time do Meio-Oeste enfrenta o São Lourenço, no Ginásio Municipal de São Lourenço do Oeste, domingo (28), às 19h.

Foto: Assessoria de Comunicação / Joaçaba Futsal

Postar um comentário

0 Comentários